Recommended Posts

Publicado

boas.

alguem me pode explicar se os planorbis corneus, ou como se diz, são praga???

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Publicado:
boas.

cumps

G.A.

Oi

Se eles se repeoduzirem muito rapidamente podem tornar-se uma praga.

Cumps

Publicado:
boas.

cumps

G.A.

Oi

Se eles se repeoduzirem muito rapidamente podem tornar-se uma praga.

Cumps

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Os planorbis são considerado praga, devido à sua alta proliferação (reprodução). No entanto, são benéficos para o aquário, quando não se encontram em demasia. Não atacam as plantas, apenas as algas, peixes mortos e restos de comida.

Cumprimentos

Publicado:
octavio as tuas ampularias tambem sao praga.

eu tenho menos planorbis do que tu ampularias.

Isso é diferente. Não é o numero de espécies que se mantém que faz elas serem consideradas de praga. Pois as ampulárias têm uma média de 200 ovos por cacho. Como também praticamente ou mesmo todos os ciclideos têm por ninhada. No entanto, não são praga. Praga sim, associando o facto de se reproduzirem muito e rápido, e que também crescem rápido.

Cumprimentos

Publicado:
Isso é diferente. Não é o numero de espécies que se mantém que faz elas serem consideradas de praga. Pois as ampulárias têm uma média de 200 ovos por cacho. Como também praticamente ou mesmo todos os ciclideos têm por ninhada. No entanto, não são praga. Praga sim, associando o facto de se reproduzirem muito e rápido, e que também crescem rápido.

Cumprimentos

já que se fala neste assunto, o que se tem que fazer para reproduzir ampulárias?

cumps

Gonçalo Abreu

Publicado:
já que se fala neste assunto, o que se tem que fazer para reproduzir ampulárias?

cumps

Boas,

Esse tema já não pertence ao assunto do sub-fórum onde se encontra este tópico.

Podes facilmente procurar no motor de busca. Existe bastantes tópicos bons sobre esse assunto, é só procurar.

Cumprimentos

Publicado: (editado)

desculpa

mas os caracois sao praga, arranjei na semana passada uma armadilha no jorge oliveira na amora

custa 3 euros comprei pastihas de plecos, 1 pastilha la dentro, aquilo parecia iman,

matei uma data de caracois

Editado por fjabrantes
Publicado:

Praga acho que só quando começam a atacar plantas, alem disso até acho benefico pois eleiminam os excessos de comida, posso dizer que tenho dezenas de melanoides e nãp me chateio, pois so saiem á noite e não me destroiem nada.

Cumps.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Publicado:

realmente e muito bonito ter um aqua e ver as paredes interiores e fundo cheio de caracois..

por amor da santa ....isso para mim e praga, mais vale ter camaroes,corydoras,limpa vidros,ancitrus,botias

há muito por escolher.