Recommended Posts

Publicado

Olá,

tenho um peixe beta que à cerca de 4 dias começou a nadar desorientado, não come e à 3 dias que está ao cimo da água paralisado, já começou a ganhar pontos brancos. Estou desesperada, que tipo de doença terá e o que devo fazer?

Publicado:
Olá,

tenho um peixe beta que à cerca de 4 dias começou a nadar desorientado, não come e à 3 dias que está ao cimo da água paralisado, já começou a ganhar pontos brancos. Estou desesperada, que tipo de doença terá e o que devo fazer?

Deixo algumas informações: aquário com 60 litros, só tenho 2 peixes, tenho filtro e termostato, a temperatura da água anda à volta dos 22º, coloquei umas gotinhas do medicamento Tetra Medica, General Tonic. Agradeço a ajuda de alguém que me possa dizer o que eu poderei fazer, para ajudar o meu peixinho. Obrigada

Publicado:

Pontos brancos?Será íctio?Para isso basta subires a temperatura até os 27º.Eu diria era para pedires para te moverem o tópico para a secção de "bettas e outros anabantideos" e eles ai podem ajudar-te com maiores certezas.

Publicado:
Oi

Já tive ictio no betta e apresentava os mesmos sintomas.

Basta subires a temperatura para os 28 a 30º que ele melhora.

28-30 é o indicado ; )

So mais um ponto a favor do ja dito ; )

Publicado:
Olá,

Obrigado pela ajuda espero que resulte