Duvida de iniciante


Surfwiles

Recommended Posts

Boas!

Estou montando meu primeiro aquário de 100l e gostaria de saber a respeito de substratos de areia, pois bem!

Quero colocar um substrato de areia na cor branca, assim, gostaria de saber se há o perigo de ele mudar de cor, ou seja, ficar um pouco escuro ou mesmo escuro devido a sugeira produzida pela biosfera do aquário e se sim de quanto em quanto tempo tenho que trocar essa areia.

Se também houver outros problemas ou restrições quanto algum tipo de peixe por favor falar.

desde já obrigado. ;)

Saulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há piteu e eu falei substrato de areia pq é como tem nos tópicos importantes com o título : inicio na aquariofilia.

 

Substrato

O substrato é o fundo do nosso aquário. Pode ser AREIA fina, pode ser areão grosso, podem ser substratos especiais para plantas. Devem-se evitar os substratos coloridos com cores fortes pois perturbam os peixes e dão um ar muito artificial a algo que se quer o mais natural possivel.

A areia/areão pode ser recolhida na natureza, devendo ser bem lavada e fervida antes de colocar no aquário.

 

Tendo todo o material básico pronto e instalado é hora de meter a água no aquário e passar a tópicos mais avançados.

Saulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a areia não muda de cor o máximo pode ficar suja por cima dela mas se aspirares estará sempre limpa se queres meter areia branca fina o melhor é meteres uma boa dose em cima do substrato caso que ponhas porque se puseres areia maior por baixo essa terá tendência a vir ao de cima e a branca a ir para baixo tem cuidado com isso;) no meu caso tenho o substrato depois tenho areial de 5mm e por cima da mesma cor com 2 a 3 mm mas se misturar não me faz diferença porque é o que quero...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Piteu tens o botão editar,que serve para acrescentar algo que te tenhas esquecido ao contrário de fazeres como fazes em todos os tópicos que é escrever metade em cada comentário.Torna-se mais difícil lermos tudo.Novamente é lado esquerdo e é "perfil" :discuss_gathering:

Ele falou bem,areão não pode ser substrato?

A mim já mudou de cor,um branco que tinha foi ficando mais escuro com o tempo e nada tinha a haver com a limpeza do mesmo.Mas se achas impossível isso,deves ter provas dadas disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei nunca tentei é melhor perguntares a alguém k já tenha feito isso não te quero levar a erro.

sei que normalmente se puseres areia pequena por cima de areia mais densa essa acaba por subir e a pequena descer(mistura-se) se fizeres ao contrario já não acontece. acho que se meteres substrato fértil e optares por areia fina o melhor é só meteres areia fina e depois por cima da fina podes por mais grossa por exemplo:

substrato depois metes a areia fina que queres com uma boa camada por causa do substrato não submergir e por cima metes outra por exemplo se meteres branca fina se meteres cascalho preto por cima fica bonito... Agora tu é que sabes como queres o teu layot.;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.