piu Publicado Janeiro 21, 2009 Publicado Janeiro 21, 2009 Boas vou tentar fazer uma descriçao do sucedido... tenho um aquario de 200l com um filtro tetratec ex700 e um termostato de 300w etc... eu comprei humus como substrato fertil para as plantas... e depois fui comprar numa loja de animais um areao que me disseram que iria fazer a agua um poquito amarelada ou seja daria uma cor a agua e que a iria manter com um ph acido... 0 ph atualmente é de 6.5 o aqua ja esta a ciclar a aproximadamente um mes e eu queria começar a por alguns seres vivos( ampularias por exemplo) para começar um calmo e cuidado povoamento... mas o que se passa é que a agua nunca mais fica so amarelada parece cha preto se eu poser um peixe la nem da para apreciar as cores...eu ate tive o cuidado de ferver o areao comprado na loja.... que devo fazer? substituir metade da agua e por agua nova? mas isso nao vai ser um retrocesso no processo biologico do ciclo?? agradecia ajuda e desde ja muito obrigado Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Disseram-te para ferver o areão?Não sei se assim lhe tiraste algumas das propriedades dele Sobre os peixes testaste a amónia e nitritos?Como tens feito o ciclo?Não podemos dizer para meteres peixes sem saber isso Citar O meu feedback
piu Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 enho tado a deixar o filtro externo a trabalhar....n é assim que se faz? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 A trabalhar e ?Não adicionaste nada á água?Nenhumas bactérias nitrificantes nem depois comer nem nada?Apenas o filtro a trabalhar na água? Citar O meu feedback
piu Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 Ponho um poquito de comer diariamente mas como a agua esta tao escura n sei que fazer mais Citar
Recommended Posts