Recommended Posts

Publicado

boas..

tenhu reparado que na hora da refeiçao o meu itui e o meu limpa vidros disputam territorio...?

estive a pesquisar e será que o limpa vidros tenta "limpar" o itui ???

podem me ejudar?

Publicado:

Conhecendo os teus inúmeros tópicos diria que é devido ao aquário ser pequeno e o itui não deve limpar vidros e o "limpa vidros" como lhe chamas também precisa de alimento que não seja algas dos vidros e com a fome pode atacar o itui.Digo eu que não sei o comer que lhe dás.

Publicado:

_Eu costumo variar entre flocos.dafnia congelada,e umas bolinhas minusculas tudo da ocean nutrition.

foi o k me recomendaram antas de conhecer este vosso espetacular forum e desculpa ai os topicos mas é o primeiro forum k venho e só venho palas ideias e ajudas k dao aos meus peixes....tambem adoro ver os aquas e ideias do pessoal.

Publicado:

"São dos peixes mais fáceis de se encontrar num aquário, não só pelo seu pequeno tamanho, que se adapta a qualquer tanque, mas principalmente pela sua característica de comedor de algas. São ideais para aquários comunitários, juntamente com espécies que não sejam agressivas, e também onde não existam peixes maiores (como os Discus), pois os Limpa-Vidros podem ter a tendência de se agarrarem a eles para se alimentarem do muco que largam do seu corpo. O seu nome popular provém do hábito que estes peixes têm de se colar aos vidros do aquário, podendo permanecer assim imóveis durante bastante tempo, agarrando-se a tudo com a sua boca em forma de ventosa."

sera pelo muco do peixe faca?

Publicado: (editado)

tens razao...mais uma vez...

o itui tem 10cm e o limpa vidros 5.

deve ser mesmo pelo muco,o itui e o limpa vidros tem um comportamento igual na hora da alimentaçao,quando é hora de comer o limpa vidros tenta limpar o itui,ambos durante o dia se refujiam nos seus esconderijo.e o limpa vidros so sai quando ve o itui passar pela sua toca..o k posso fazer?

Editado por João Teixeira
Quote desnecessário - JT
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!