Recommended Posts

boas noites,

 

chamo-me joao, e sou um novo fâ de pequenos paraisos dos que podemos ter por casa. :D

ja li muito acerca dos vossos lagos, constução, manutençao e utilização, mas sinceramente, apenas a ultima parte me emociona :snipersmile: , nao tenho grande disponibilidade para meter maos á obra, vida de português. depois tambem há o medo de perder o meu tempo precioso de volta do lago e acabar numa valente trapalhice, que me levaria a gastar mais dinheiro que seria necessário.

gostava de saber se ha alguma empresa especializada na construção de lagos e cascatas, como os que se vê no site da aquascape e similares, adorava poder disfrutar de um pequeno paraiso no meu quintal.

sou da margem sul, zona da quinta do conde.

 

agradecia qualquer tipo de ajuda.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites,

 

chamo-me joao, e sou um novo fâ de pequenos paraisos dos que podemos ter por casa. :)

ja li muito acerca dos vossos lagos, constução, manutençao e utilização, mas sinceramente, apenas a ultima parte me emociona :character0050: , nao tenho grande disponibilidade para meter maos á obra, vida de português. depois tambem há o medo de perder o meu tempo precioso de volta do lago e acabar numa valente trapalhice, que me levaria a gastar mais dinheiro que seria necessário.

gostava de saber se ha alguma empresa especializada na construção de lagos e cascatas, como os que se vê no site da aquascape e similares, adorava poder disfrutar de um pequeno paraiso no meu quintal.

sou da margem sul, zona da quinta do conde.

 

agradecia qualquer tipo de ajuda.

 

cumprimentos

olá war master,

Bem vindo a este forum,

É com alegria que veijo que és ou poderás ser um aficionado por lagos, mas tenho pena de não poder ajudar-te e, até duvido que algum dos 30.000 utilizadores deste forum o possam fazer porque eu coloquei um topico para indicar-mos uma lista de empresas fornecedoras de materais para construção e manutenção de lagos e até hoje ainda não foi colocado um unico nome.

Na minha opinião é que o hoby dos lagos está pouco divulgado e pouco apoiado por empresas capazes de implementar a "lagofilia" em Portugal.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites,

 

chamo-me joao, e sou um novo fâ de pequenos paraisos dos que podemos ter por casa. :)

ja li muito acerca dos vossos lagos, constução, manutençao e utilização, mas sinceramente, apenas a ultima parte me emociona :character0050: , nao tenho grande disponibilidade para meter maos á obra, vida de português. depois tambem há o medo de perder o meu tempo precioso de volta do lago e acabar numa valente trapalhice, que me levaria a gastar mais dinheiro que seria necessário.

gostava de saber se ha alguma empresa especializada na construção de lagos e cascatas, como os que se vê no site da aquascape e similares, adorava poder disfrutar de um pequeno paraiso no meu quintal.

sou da margem sul, zona da quinta do conde.

 

agradecia qualquer tipo de ajuda.

 

cumprimentos

 

War Master

 

Se realmente deseja ter um lago e quer contratar alguem para construir para voce, se não encontrar alguem que já tenha feito um lago, veja se acha alguem que já tenha feito uma piscina ou até um tanque.

Primeiro estude o local onde vai executar o seu lago, faça um desenho do mesmo, estude profundidade, local para o filtro, se deseja uma cascata, etc... Não tenha pressa na execução, gaste o tempo necessário que for possivel NO PAPEL que realmente vai ser muito mais barato que na execução. Quando tudo tiver sido definido e do seu agrado, faça o orçamento e ai então comece a pensar na execução. Tire fotos do local, mostre o desenho aqui e certamente vai ter muita gente opinando. Não é um bicho de 7 cabeças um lago. Um bom pedreiro sendo orientado o lago fica 100%. E com toda a certeza vai valorizar muito o local que for implantado.

Já vi lago até em varanda de apartamento e muito bonito.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
War Master

 

Se realmente deseja ter um lago e quer contratar alguem para construir para voce, se não encontrar alguem que já tenha feito um lago, veja se acha alguem que já tenha feito uma piscina ou até um tanque.

Primeiro estude o local onde vai executar o seu lago, faça um desenho do mesmo, estude profundidade, local para o filtro, se deseja uma cascata, etc... Não tenha pressa na execução, gaste o tempo necessário que for possivel NO PAPEL que realmente vai ser muito mais barato que na execução. Quando tudo tiver sido definido e do seu agrado, faça o orçamento e ai então comece a pensar na execução. Tire fotos do local, mostre o desenho aqui e certamente vai ter muita gente opinando. Não é um bicho de 7 cabeças um lago. Um bom pedreiro sendo orientado o lago fica 100%. E com toda a certeza vai valorizar muito o local que for implantado.

Já vi lago até em varanda de apartamento e muito bonito.

 

Alonso

 

 

 

Alonso, lamento só responder agora mas tenho andado ocupado com o trabalho e o tempo não chega.

Quero agradecer o teu apoio e já vi que tu és um dos mais activos membros deste forum. Eu já vi varios exemplos de lagos e de metodos de construção neste forum e até acredito que se me aplica-se até conseguia construir um ou até orientar alguém, mas como o tempo que tenho disponivel tem de ser ocupado com outras coisas vou ficar a espera que alguem me indique uma empresa, porque talvêz com mais um pouco de custo eu fique com um lago mais bém feito, e bém feito á primeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

War master

 

Como eu já disse antes, um lago não é muito dificil de construir e certamente voce vai acabar achando alguem para construir o seu.

Tudo tem o seu tempo certo. Que DEUS continue lhe protejendo.

Sucesso

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais