baiacú com ciclídeos africanos?


KADINHO

Recommended Posts

Bom dia a todos, vi em aguns aquários essa mistura, mas será que dá certo, no caso eram ciclídeos do lago malawi, se sim qual seria o tipo de baiacú, gostaria de saber para ver se coloco no meu aqua que estou iniciando de ciclídeos, saindo do plantado, acho esse peixe maneirão.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite...

 

Desculpa a minha ignorância... esse peixe não é aquele que fica tipo uma "bola de praia" quando se sente ameaçado?

Eu vi um documentário em que um peixe com esse nome ou semelhante, ao ser atacado por uma moreia inchou, o que evitou que fosse "abocanhado" e conseguisse fugir.

Devo estar a fazer confusão pq o documentário era de peixes de água salgada.

 

Podes colocar uma foto do peixe?

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBRIGADO PELA AJUDA, ESSE SITE É SHOW... :P

 

 

Eu acho que é mesmo um SHOW... e digo isto sem ironia.

Ajuda-me muitissimo!

 

Como não gosto de ter dúvidas fui investigar (algo que tb poderias ter feito). Descobri k o teu peixe não é nada amigavel...

 

Dá uma vista de olhos:

 

http://www.forumaquario.com.br/portal/atla..._amazonico.html

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é mesmo um SHOW... e digo isto sem ironia.

Ajuda-me muitissimo!

 

Como não gosto de ter dúvidas fui investigar (algo que tb poderias ter feito). Descobri k o teu peixe não é nada amigavel...

 

Dá uma vista de olhos:

 

http://www.forumaquario.com.br/portal/atla..._amazonico.html

 

Cumps

 

Marta

 

Marta muito obrigado pela ajuda, vou pensar melhor antes de misturá-lo.

Mas repare que só fui respondido após "ironia" (como havia previsto).

Eu pesquisei (a minha pergunta aqui também é uma pesquisa, ou não?) porém só achei mesmo o que mencionei no "post" não tinha certeza da mstura.

 

Por isso continuo pesquisando, só que aqui, onde sei que tem muita gente experiente neste assunto de comunidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpa a inactividade mas o pessoal ainda não chegou todo de férias...

Então é assim, nunca tive "Baiacu" em portugal chamamos outro nome, que agora não me recordo, mas sim é um peixe balão, e existem várias especies do mesmo uns de agua doce (creio que uma variante) e o resto de agua salobra.

 

O peixe é muito bonito, mas por trás do aspecto todo queridinho é uma fera!

 

Portanto, o que te aconselho, o PH dos ciclideos Malawi varia entre os 7,5 - 8,5, creio que os Baiacu de agua doce devem necessitar de um PH, abaixo de 7.

 

Os de água salobra necessitam de salinidade na água, eu por exemplo no meu malawi coloco sal, só um pouco, mas não é propriamente um nivel de salinidade para transformar a água em salobra...

 

não te querendo estar a desmoralizar, creio que é possivel(eu não tentaria, mas possivel creio que é), desde que:

- Tenhas um aquario grande e com peixes de porte para não se deixarem intimidar por esses terriveis.

- Tenhas muitos esconderijos para não andarem todos á pancada.

- Estejas sempre com muita atenção para ver se eles não se atacam, e teres um aquario/maternidade para a eventualidade de algum ficar mal tratado.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

 

Mas

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.