rodribike Publicado Janeiro 3, 2009 Publicado Janeiro 3, 2009 malta queria saber se eu posso colocar musgo no meu aqua e nesse mesmo dia colocar os peixes (acho que e arriscado nao é), esse musgo vai ficar agarrado a umas pedras. e tenho mais uma dúvida como sabem o meu aqua tem +/- 11 litros e eu gostava de colocar neons , e posso comprar 2 neons rosa, 2 neons negros, 2 neons normais e 1 red cherry? nao se darao mal? (e pena e nao poder colocar o LDA25 segundo me disseram ele em adulto fica com 4 cm ou mais nao e? nesse aqua apena vou colocar neons já não vou por o lda25 nem os guppys). E tenho de os comprar aos pares (os neons)? pois disseram-me que era aconselhavel serem aos pares mas visto que sao da mesma especie têm de estar aos pares ou nao? Brigado pela ajuda Citar
Octávio Alves Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Vais criar uma grande mistura de tipos, e só 1 red cherry? ou pões mais ou não pões. Cumprimentos Citar
rodribike Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 (editado) Vais criar uma grande mistura de tipos, e só 1 red cherry? ou pões mais ou não pões. Cumprimentos sim eu posso colocar mais 2 ou 3 se houver espaço. Sendo assim se a mistura e grande em vez dos neons normais coloco cardinais (ou aconselham colocar 4 rosa e 4 negros? ou 4 rosas e 4 normais? como acham melhor?) eu pensei em meter 2 de cada porque assim ha mais variedade de cores mas se tiverem mais opçoes e so dizerem . Editado Janeiro 3, 2009 por rodribike Citar
Octávio Alves Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 sim eu posso colocar mais 2 ou 3 se houver espaço. Sendo assim se a mistura e grande em vez dos neons normais coloco cardinais (ou aconselham colocar 4 rosa e 4 negros? ou 4 rosas e 4 normais? como acham melhor?) eu pensei em meter 2 de cada porque assim ha mais variedade de cores mas se tiverem mais opçoes e so dizerem . Porquê não escolhes uma delas e metes apenas esse tipo? E mesmo assim, 11 litros para 8 neons não me agrada, até porque depois ainda tens as plantas etc. Cumprimentos Citar
André Limede Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 sim eu posso colocar mais 2 ou 3 se houver espaço. Sendo assim se a mistura e grande em vez dos neons normais coloco cardinais (ou aconselham colocar 4 rosa e 4 negros? ou 4 rosas e 4 normais? como acham melhor?) eu pensei em meter 2 de cada porque assim ha mais variedade de cores mas se tiverem mais opçoes e so dizerem . Hummmm...o teu aqua é demasiado pequeno para tanto bicho (eheheh ), já tive 6 neons num aqua de 15l (ainda era ignorante nisto) e eles comiam as caudas uns aos outros!!! por isso nesse aqua o máximo que te aconselho é um duo de peixes, tipo 2 guppys macho ou assim, mas claro, sem ser peixes de cardume....é o máximo que aconselho para peixes, porque se quisers podes ter mais uns quantos red's! Cump Citar
rodribike Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 Hummmm...o teu aqua é demasiado pequeno para tanto bicho (eheheh ), já tive 6 neons num aqua de 15l (ainda era ignorante nisto) e eles comiam as caudas uns aos outros!!! por isso nesse aqua o máximo que te aconselho é um duo de peixes, tipo 2 guppys macho ou assim, mas claro, sem ser peixes de cardume....é o máximo que aconselho para peixes, porque se quisers podes ter mais uns quantos red's! Cump na nature line estava um aqua igual ao meu com 4 neons rosa e nao me pareceu haver problema Sendo assim vou optar pelos rosa Citar
rodribike Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 Estou aberto para mais sugestões Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Mais um tópico sobre o mesmo.Todos voltamos a dar as mesma opiniões mas teimas em não as aceitar.Eu novamente volto a dizer,aqua pequeno para ter peixes.Opta por camarões.Não vais ter condições para os peixes e espero que não morram mas é o mais certo.11L para plantas,areão caber o filtro,não encher até cima,nunca vai ser os 11L e queiras meter 8 peixes que em adulto ficam com 4 cm,só ai daria 32cm de peixes,ou seja 3 vezes mais do que teoricamente irias ter no máximo.Pensa bem no bem estar dos peixes. Citar O meu feedback
rodribike Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 mas n me responderam a questao do musgo ( se poderia colocar os seres vivos ( camaroes ou la o que eu va por) no mesmo dia em que coloca-se o musgo) Citar
André Limede Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 mas n me responderam a questao do musgo ( se poderia colocar os seres vivos ( camaroes ou la o que eu va por) no mesmo dia em que coloca-se o musgo) Já leste sobre o ciclo do azoto? Citar
rodribike Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 ja mas sendo assim vou reler Citar
rodribike Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 sim ja re-li a parte que diz ciclo do azoto n tira a minha duvida mas ja entendi que n posso colocar logo os bichos 1º que venha o musgo so depois a bicharada Citar
André Limede Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 exacto, se fosse a ti nesse aqua, só punha mesmo uma pequena colónia de red's, cerca de 4 ao principio, mas 1º terias de esperar cerca de 1 a 2 semanas para o ciclo se completar, com a ajuda de bactérias, que podes comprar, e comida todos os dias, para ajudar a completar o ciclo mais rapidamente! Cump Citar
rodribike Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 o meu aqua e considerado nano nao e? Citar
André Limede Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 yap, é considerado nano qualquer aquário a partir dos 30l Cump Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 A partir não mas sim até 30L. Citar O meu feedback
André Limede Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 A partir não mas sim até 30L. Lol sim, tens razão...ai este português...eheheh Cump Citar
Recommended Posts