AJUDA URGENTE


pmsmhome

Recommended Posts

Viva Pessoal,

 

Estou a fazer o tratamento para o ictio desde segunda feira, elevando a temperatura para 30º, mas hoje quinta-feira denotei que alguns dos meus rasboras alecrins tem uma especie de algodão pelo corpo.

 

Ainda não sai de uma e já estou a entrar noutra?

 

Gostaria que me ajudassem pois sou inexperiente e não queria fazer asneiras.

 

Junto anexo algumas fotografias para que me possam ajudar!

 

1.JPG

2.JPG

3.JPG

4.JPG

 

Setup Aqua

Capri de 100 Litros

Filtro Interno 450 l/h

Iluminação 18W T8 - 8 Horas / Dia

Temperatura 30º

Ph 6,5 a 7

Amonia e Nitritos 0

Nitratos 10

 

Fauna

2 Ottos

1 Ancistrus

3 Platis

2 Neritinas

3 Corydoras

10 Neon Cardinal

7 Rasboras Alecrim

2 Barbos Cerejas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo...

 

A meu ver ( tamem nao sou um grande experiente ) penso que os teus rasboras apanharam um tipo de fungo...pode vir proveniente de alguma planta em más condições, uma pedra mal lavada, algum peixe ja o trazia com ele.

O itio sei que aumentas a temperatura e colocas um tratamento na água que se pode comprar da tetra ou da sera.

para tratar os fungos deve haver algum tratamento tambem, no caso itio aconselhote tambem a fazeres um aqua á parte para tratar destes para minimizar o contagio.

 

Espero ter ajudado um pouco

 

Cumps e as melhoras

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a fazer o tratamento para o ictio desde segunda feira, elevando a temperatura para 30º, mas hoje quinta-feira denotei que alguns dos meus rasboras alecrins tem uma especie de algodão pelo corpo.

 

creio que sejam rasboras arlequins e nao alecrins ...

 

 

se nao conseguires identificar o fungo , procura um anti-fungos geral , daqueles que trata quase tudo , nas lojas da especialidade.

digo eu, que nao sou veterinario. ;)

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais