Recommended Posts

Publicado

Um amigo meu acabou de me oferecer um aqua de 60 ltr com mesa e tudo o resto termoestato de Aquapor com 100w,filtro Micron 200l/h mais luz de 15 watts.Mas o aqua tem o areal todo preto (sujo) parese um musgo, o k poso fazer com isto tudo?

CAI_logo.jpg

Publicado:
Um amigo meu acabou de me oferecer um aqua de 60 ltr com mesa e tudo o resto termoestato de Aquapor com 100w,filtro Micron 200l/h mais luz de 15 watts.Mas o aqua tem o areal todo preto (sujo) parese um musgo, o k poso fazer com isto tudo?

Preto sujo mesmo ou é mesmo a cor dele? Ou são algas?

Cumps

CAI_logo.jpg
Publicado:
O melhor se calhar é tirares o areao e o lixo do aqua e lavares bem o areao com agua corrente...

nao precoso de ferver o areao?

CAI_logo.jpg

Publicado:

Obrigado,otra coisa: agorapaso a ter um aqua com 54l e otro com 60l, o k me aconselham fazer com os dois, k tipo de animas poso ter?

CAI_logo.jpg

Publicado:

Se poderes ferver só ajuda surprised

Após isso podes encher o aqua e meter o filtro a funcionar após o teres limpo bem e mete um bocado de comer para se dar o inicio do ciclo do ozoto :lol: para já não compres é peixes :music_singguitar:

Publicado:
Obrigado,otra coisa: agorapaso a ter um aqua com 54l e otro com 60l, o k me aconselham fazer com os dois, k tipo de animas poso ter?

Podes usar um deles como comunitário de espécies pequenas (como guppys, platys, neons, etc) e no outro podes por camarões por ex...

CAI_logo.jpg
Publicado:
Podes usar um deles como comunitário de espécies pequenas (como guppys, platys, neons, etc) e no outro podes por camarões por ex...

os camaroes sao de agua quente?

CAI_logo.jpg

Publicado:

Alguns, como Red Cherrys e outros...

O melhor era começares com Red´s...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Publicado:
kuanto eu vou gastar de energia com este 2 aqua com tudo ligado?

Calcula:

. Identifique a potência (Watt) do equipamento em causa.

Normalmente os fabricantes indicam esse valor numa chapa ou etiqueta colocada de lado ou na parte de trás do equipamento.

Se não existe essa indicação, mas apenas a intensidade de corrente (Ampere - A) e a tensão (Volt - V) são fornecidos, faça o seguinte cálculo:

A x V = Watt

(Em Portugal a tensão da rede é de 230V)

2. Determine o consumo mensal do equipamento, multiplicando os Watts pelo número de horas de utilização mensal do equipamento.

Por exemplo, se uma lâmpada fluorescente (36 W) está ligada 8 horas por dia, então por mês estará ligada 240 Horas (8x30 dias).

O seu consumo mensal será de:

Watts X horas utilização = Watts hora por mês

36 x 240 = 8 640 Watts

3. Determine os Kilowatt hora (kWh) consumidos por mês:

Watt hora por mês / 1000 = kWh por mês

8 640 / 1000 = 8,64 kWh

4. Finalmente se quiser saber o custo deste consumo basta multiplicar os kWh por € 0,1011 (no caso da tarifa simples e penso estar certa).

8,64 kWh x 0,1011 = 0,8735 €

Retirado de:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=87842

CAI_logo.jpg
Publicado:
Tu é que sabes os teus gostos.Se gostas de camarões fazes um para camarões e outro para comunitário,senão ligas a camarões fazes 2 comunitários com espécies diferentes :(

especies diferentes? podes me dar umas dicas?

CAI_logo.jpg

Publicado:
alguem da umas dicas?

Podes por peixes de cardume, peixes que se reproduzem fácil, etc... Desde que não ponhas peixes que necessitem de muita gua tudo bem...

cumps

CAI_logo.jpg
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!