iastreb Publicado Dezembro 31, 2008 Publicado Dezembro 31, 2008 Um amigo meu acabou de me oferecer um aqua de 60 ltr com mesa e tudo o resto termoestato de Aquapor com 100w,filtro Micron 200l/h mais luz de 15 watts.Mas o aqua tem o areal todo preto (sujo) parese um musgo, o k poso fazer com isto tudo? Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Um amigo meu acabou de me oferecer um aqua de 60 ltr com mesa e tudo o resto termoestato de Aquapor com 100w,filtro Micron 200l/h mais luz de 15 watts.Mas o aqua tem o areal todo preto (sujo) parese um musgo, o k poso fazer com isto tudo? Preto sujo mesmo ou é mesmo a cor dele? Ou são algas? Cumps Citar
iastreb Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Preto sujo mesmo ou é mesmo a cor dele? Ou são algas? Cumps parese blor Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 parese blor Mas é verde escuro? Branco ou Castanho? Citar
iastreb Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Mas é verde escuro? Branco ou Castanho? mesmo preto Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 O melhor se calhar é tirares o areao e o lixo do aqua e lavares bem o areao com agua corrente... Citar
iastreb Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 O melhor se calhar é tirares o areao e o lixo do aqua e lavares bem o areao com agua corrente... nao precoso de ferver o areao? Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 nao precoso de ferver o areao? Mete uma foto do estado dele, se puderes... Mas em principio nao Citar
iastreb Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Obrigado,otra coisa: agorapaso a ter um aqua com 54l e otro com 60l, o k me aconselham fazer com os dois, k tipo de animas poso ter? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Se poderes ferver só ajuda Após isso podes encher o aqua e meter o filtro a funcionar após o teres limpo bem e mete um bocado de comer para se dar o inicio do ciclo do ozoto para já não compres é peixes Citar O meu feedback
André Geraldes Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Obrigado,otra coisa: agorapaso a ter um aqua com 54l e otro com 60l, o k me aconselham fazer com os dois, k tipo de animas poso ter? Podes usar um deles como comunitário de espécies pequenas (como guppys, platys, neons, etc) e no outro podes por camarões por ex... Citar
iastreb Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Podes usar um deles como comunitário de espécies pequenas (como guppys, platys, neons, etc) e no outro podes por camarões por ex... os camaroes sao de agua quente? Citar
pedrous Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Alguns, como Red Cherrys e outros... O melhor era começares com Red´s... Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
André Geraldes Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 os camaroes sao de agua quente? Sim, temp de 25º é o melhor... Mas alguns aguentam temperaturas mais baixas... Pesquisa ai informaçao: Sub-Forum Invertebrados Citar
iastreb Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Sim, temp de 25º é o melhor... Mas alguns aguentam temperaturas mais baixas...Pesquisa ai informaçao: Sub-Forum Invertebrados kuanto eu vou gastar de energia com este 2 aqua com tudo ligado? Citar
iastreb Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 kuanto eu vou gastar de energia com este 2 aqua com tudo ligado? alguem me sabe dizer? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Isso tens nos aparelhos.No filtro etc deve dizer o consumo deles.Acho eu.Senão passa pela secção de vendas que o Jorge Gonçalves tinha lá um medidor de custos :D Citar O meu feedback
André Geraldes Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 kuanto eu vou gastar de energia com este 2 aqua com tudo ligado? Calcula: . Identifique a potência (Watt) do equipamento em causa.Normalmente os fabricantes indicam esse valor numa chapa ou etiqueta colocada de lado ou na parte de trás do equipamento. Se não existe essa indicação, mas apenas a intensidade de corrente (Ampere - A) e a tensão (Volt - V) são fornecidos, faça o seguinte cálculo: A x V = Watt (Em Portugal a tensão da rede é de 230V) 2. Determine o consumo mensal do equipamento, multiplicando os Watts pelo número de horas de utilização mensal do equipamento. Por exemplo, se uma lâmpada fluorescente (36 W) está ligada 8 horas por dia, então por mês estará ligada 240 Horas (8x30 dias). O seu consumo mensal será de: Watts X horas utilização = Watts hora por mês 36 x 240 = 8 640 Watts 3. Determine os Kilowatt hora (kWh) consumidos por mês: Watt hora por mês / 1000 = kWh por mês 8 640 / 1000 = 8,64 kWh 4. Finalmente se quiser saber o custo deste consumo basta multiplicar os kWh por € 0,1011 (no caso da tarifa simples e penso estar certa). 8,64 kWh x 0,1011 = 0,8735 € Retirado de: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=87842 Citar
iastreb Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Calcula: Retirado de: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=87842 quere dizer k vou gastar aprox 1 euro? Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 quere dizer k vou gastar aprox 1 euro? Se já fizeste os cálculos e te dá isso, o valor que vais gastar será perto disso... Citar
iastreb Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Andre entao achas k devia de manter um aqua comunitario e otro com camaroes? ou tens otras ideias? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Tu é que sabes os teus gostos.Se gostas de camarões fazes um para camarões e outro para comunitário,senão ligas a camarões fazes 2 comunitários com espécies diferentes Citar O meu feedback
iastreb Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Tu é que sabes os teus gostos.Se gostas de camarões fazes um para camarões e outro para comunitário,senão ligas a camarões fazes 2 comunitários com espécies diferentes especies diferentes? podes me dar umas dicas? Citar
iastreb Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 especies diferentes? podes me dar umas dicas? alguem da umas dicas? Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 alguem da umas dicas? Podes por peixes de cardume, peixes que se reproduzem fácil, etc... Desde que não ponhas peixes que necessitem de muita gua tudo bem... cumps Citar
Recommended Posts