pmsmhome Publicado Dezembro 30, 2008 Publicado Dezembro 30, 2008 Viva, Tenho três corry's mas uma está com a respiração muito ofegante, embora coma e esteja activa. Quando a comprei à cerca de um mês ela já era mais clara que as outras, mas agora parece mais. Neste momento estou a fazer tratamento ao ictio, que tenho nos barbos cereja. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Ofegante pode ser pela temperatura que meteste para o tratamento do íctio.Podes ajudar com uma bomba de oxigenação.Mas já agora tenta pedir pare te mudarem o tópico para a secção "peixes-gato" que a cory pertence a esse grupo e lá dão-te uma ajuda mais especifica Citar O meu feedback
mjm Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Que tratamento estás a fazer? Os corydoras não se costumam dar muito bem com os tratamentos contra o íctio, não tens maneira de os separar por uns tempos, enquanto fazes o tratamento? Cumps, João Citar
pmsmhome Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 Tenho a temperatura a 30º, mas esta corry ja estava assim antes do tratamento, as outras duas encontram-se optimas. Citar
Luis Dias Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Viva, Não sei o que se passa com a tua corydora, mas assim à primeira vista diria que tens varios problemas: 1 - compraste uma corydora palida, provavelmente já com alguns problemas de saude. 2 - temperatura elevadissima para a maioria das especies. Vou assumir que tens aeneus, as mais comuns... para essas 24º ou 25º é o ideal. 3 - ictio no aquario... algo vai mal nesse aquario. choque termico, stress no peixes... convem medir a amonia, nitritos, nitratos e pH. Cmprts, Luis.Dias Citar
pmsmhome Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Viva, Não sei o que se passa com a tua corydora, mas assim à primeira vista diria que tens varios problemas: 1 - compraste uma corydora palida, provavelmente já com alguns problemas de saude. 2 - temperatura elevadissima para a maioria das especies. Vou assumir que tens aeneus, as mais comuns... para essas 24º ou 25º é o ideal. 3 - ictio no aquario... algo vai mal nesse aquario. choque termico, stress no peixes... convem medir a amonia, nitritos, nitratos e pH. Cmprts, Luis.Dias Obrigado. Sim era um pouco mais palida do que as outras embora, esteja bastante activa, posso fazer alguma coisa, tipo vitaminas??? Os valores estao a zero excepto os nitratos que estao a 10 mg/l. Presumo que o ictio deve ter sido mesmo de choque termico, depois de uma TPA, coloquei alguma agua fria. A minha temperatura sempre este nos 24º a 25 º excepto agora que estou a tratar o ictio. Citar
Recommended Posts