Recommended Posts

Publicado

Viva,

Tenho três corry's mas uma está com a respiração muito ofegante, embora coma e esteja activa. Quando a comprei à cerca de um mês ela já era mais clara que as outras, mas agora parece mais.

Neste momento estou a fazer tratamento ao ictio, que tenho nos barbos cereja.

Publicado:

Ofegante pode ser pela temperatura que meteste para o tratamento do íctio.Podes ajudar com uma bomba de oxigenação.Mas já agora tenta pedir pare te mudarem o tópico para a secção "peixes-gato" que a cory pertence a esse grupo e lá dão-te uma ajuda mais especifica :music_singguitar:

Publicado:

Que tratamento estás a fazer?

Os corydoras não se costumam dar muito bem com os tratamentos contra o íctio, não tens maneira de os separar por uns tempos, enquanto fazes o tratamento?

Cumps,

João

Publicado:

Tenho a temperatura a 30º, mas esta corry ja estava assim antes do tratamento, as outras duas encontram-se optimas.

Publicado:

Viva,

Não sei o que se passa com a tua corydora, mas assim à primeira vista diria que tens varios problemas:

1 - compraste uma corydora palida, provavelmente já com alguns problemas de saude.

2 - temperatura elevadissima para a maioria das especies. Vou assumir que tens aeneus, as mais comuns... para essas 24º ou 25º é o ideal.

3 - ictio no aquario... algo vai mal nesse aquario. choque termico, stress no peixes... convem medir a amonia, nitritos, nitratos e pH.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Viva,

Não sei o que se passa com a tua corydora, mas assim à primeira vista diria que tens varios problemas:

1 - compraste uma corydora palida, provavelmente já com alguns problemas de saude.

2 - temperatura elevadissima para a maioria das especies. Vou assumir que tens aeneus, as mais comuns... para essas 24º ou 25º é o ideal.

3 - ictio no aquario... algo vai mal nesse aquario. choque termico, stress no peixes... convem medir a amonia, nitritos, nitratos e pH.

Cmprts,

Luis.Dias

Obrigado.

Sim era um pouco mais palida do que as outras embora, esteja bastante activa, posso fazer alguma coisa, tipo vitaminas???

Os valores estao a zero excepto os nitratos que estao a 10 mg/l.

Presumo que o ictio deve ter sido mesmo de choque termico, depois de uma TPA, coloquei alguma agua fria.

A minha temperatura sempre este nos 24º a 25 º excepto agora que estou a tratar o ictio.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!