Recommended Posts

Publicado

Bom dia

Sou relativamente nova neste mundo maravilhoso de peixinhos. Já li bastante e tenho um carinho especial por Kinguio. Mas preciso desesperadamente de ajuda.

Tenho um todo preto, num aquario de 10 lt com filtro e oxigênio (sei que é pequeno e vou investir num maior). Não tenho nada para medir o ph da água mas utilizo agua do garrafão e da fonte

Fiz o ciclo como recomendado antes de introduzir o peixe. (Já o tenho à 3 semanas)

Há um semana o peixe apresentou uma pintas brancas nas barbatanas e comecei logo a tratá-lo com Protozin da waterlife (1 gota por litro de água). Ele continuava energético e a comer mas as pintas passaram para manchas. Fui ontem à loja onde comprei o peixe e expliquei o que se passa e disseram-me para fazer o seguinte:

1º Tirar 2 lts de água e adicionar água Quente de modo a tornar a água mais tépida uma vez que não tenho sistema de aquecimento;

2º Adicionar 2 gotas por litro do tratamento;

3º Tapar o aquário de modo a que fique às escuras;

4º Dar menos comida ao peixe (só lhe dou 1 ou 2 flocos porque ele é pequeno)

Fiz o recomendado quando cheguei em casa e agora de manhã quando tirei o pano para lhe dar de comer ele tem "fios" esbranquiçados à volta dos olhos e barbatana, parece ter a barbatana comida (o que n tinha ontem) e está parado a meio aquário.

Não sei o que fazer. por favor ajudem-me.

Obrigada

Bárbara

Publicado:
Sal grosso

As manchas brancas não parecem tufos de algodao ?

Atenção: Para subir a temperatura da agua so com termostato.

Não o faças com agua quente da torneira porque isso vai provocar uma variação da temperatura ao longo do dia o que mata o peixe de certeza.

Embrulha o globo ou lá o que é com um cobertor para evitar que a temperatura desça muito.

Já agora....esse peixe não deve ficar sozinho....tem de ter um amigo (isto quando estiver bom)

E tens de arranjar um aqua com no minimo 80 Litros para poderes ter dois telescopios.

Sim, parece tufos de algodão.

Coloquei o sal grosso e o remédio. Ele está agora sossegado no escuro. Não sei se é impressão minha mas parece ter menos branco nas barbatanas. Ele tem a cauda "comida" se ele melhorar volta a crescer ou vai ficar com ele mais pequeno?

Tenciono comprar outro aquário (falaram-me de um de 60lts na loja). Ainda não comprei um amiguinho para ele porque acho o aquário pequeno e como ele foi oferta quero esperar até ter uma casa em condições.

Já agora o quê que faz com que lhes apareça estas manchas/tufos?

Cumprimentos

Bárbara

Publicado:
A cauda volta a nascer......escamas voltam a nascer.....nos kinguios só não volta a nascer os olhos e no caso dos escama de perola as novas escamas serão escamas normais.

Os blackmoor (telescopios pretos) são muito dado a isso.....devido a variações de temperatura...não por estarem em agua fria mas por a temperatura variar.

De qualquer maneira os Kinguios de cauda dupla necessitam de no minimo de 18º graus para não terem problemas.

Fica desde já o aviso...esse peixe bem tratado não morre daqui a um ano ou dois.....sabes quanto tempo esse peixe pode durar ?

Cumps

Não sei quanto tempo é que vivem. Vi foi fotos deles do tamanho de uma mão e li que podem atingir 25cm de comprimento mas nunca li nada que falasse sobre o tempo de vida deles.

Cumprimentos

Publicado:
Bem se correr mal vivem 10 anos ,se correr bem 20 ou mais anos.

Como está o Telescopio ?

Cumps

:mrgreen:

Quando fui para lhe dar de comer de manhã, ele estava morto. Não tinha coloração preta estava um castanho tipo bronze. Na loja disseram-me que foi uma bactéria.

:P

Obrigada pela ajuda.

Cumps

Publicado:
Lamento.

Mas não desistas.

Um bom Ano Novo

Não tenciono desistir, pois tento eu como o meu esposo gostamos muito de peixes. Vamos é comprar uma casa como deve ser para eles e esperar que para a próxima corra melhor.

Um bom ano para ti e para os teus, e todos os membros do forum.

Mais uma vez obrigada.

cumps

Publicado:

100L para cada peixe desses.Eu tive um durante 2 anos em 300L e ele andava razoavelmente á vontade.As barbatanas tipo roidas e brancas creio que fosse má qualidade da água.Vai com calma e pensa bem o proximo projecto.Se agua quente ou fria,se for fria pensa num aquário acima de 1 metro.