barbaramarto Publicado Dezembro 30, 2008 Publicado Dezembro 30, 2008 Bom dia Sou relativamente nova neste mundo maravilhoso de peixinhos. Já li bastante e tenho um carinho especial por Kinguio. Mas preciso desesperadamente de ajuda. Tenho um todo preto, num aquario de 10 lt com filtro e oxigênio (sei que é pequeno e vou investir num maior). Não tenho nada para medir o ph da água mas utilizo agua do garrafão e da fonte Fiz o ciclo como recomendado antes de introduzir o peixe. (Já o tenho à 3 semanas) Há um semana o peixe apresentou uma pintas brancas nas barbatanas e comecei logo a tratá-lo com Protozin da waterlife (1 gota por litro de água). Ele continuava energético e a comer mas as pintas passaram para manchas. Fui ontem à loja onde comprei o peixe e expliquei o que se passa e disseram-me para fazer o seguinte: 1º Tirar 2 lts de água e adicionar água Quente de modo a tornar a água mais tépida uma vez que não tenho sistema de aquecimento; 2º Adicionar 2 gotas por litro do tratamento; 3º Tapar o aquário de modo a que fique às escuras; 4º Dar menos comida ao peixe (só lhe dou 1 ou 2 flocos porque ele é pequeno) Fiz o recomendado quando cheguei em casa e agora de manhã quando tirei o pano para lhe dar de comer ele tem "fios" esbranquiçados à volta dos olhos e barbatana, parece ter a barbatana comida (o que n tinha ontem) e está parado a meio aquário. Não sei o que fazer. por favor ajudem-me. Obrigada Bárbara
barbaramarto Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 Ok, muito obrigada. O sal que devo de adicionar será sal grosso ou sal fino? Cumprimentos
barbaramarto Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 Sal grosso As manchas brancas não parecem tufos de algodao ? Atenção: Para subir a temperatura da agua so com termostato. Não o faças com agua quente da torneira porque isso vai provocar uma variação da temperatura ao longo do dia o que mata o peixe de certeza. Embrulha o globo ou lá o que é com um cobertor para evitar que a temperatura desça muito. Já agora....esse peixe não deve ficar sozinho....tem de ter um amigo (isto quando estiver bom) E tens de arranjar um aqua com no minimo 80 Litros para poderes ter dois telescopios. Sim, parece tufos de algodão. Coloquei o sal grosso e o remédio. Ele está agora sossegado no escuro. Não sei se é impressão minha mas parece ter menos branco nas barbatanas. Ele tem a cauda "comida" se ele melhorar volta a crescer ou vai ficar com ele mais pequeno? Tenciono comprar outro aquário (falaram-me de um de 60lts na loja). Ainda não comprei um amiguinho para ele porque acho o aquário pequeno e como ele foi oferta quero esperar até ter uma casa em condições. Já agora o quê que faz com que lhes apareça estas manchas/tufos? Cumprimentos Bárbara
barbaramarto Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 A cauda volta a nascer......escamas voltam a nascer.....nos kinguios só não volta a nascer os olhos e no caso dos escama de perola as novas escamas serão escamas normais. Os blackmoor (telescopios pretos) são muito dado a isso.....devido a variações de temperatura...não por estarem em agua fria mas por a temperatura variar. De qualquer maneira os Kinguios de cauda dupla necessitam de no minimo de 18º graus para não terem problemas. Fica desde já o aviso...esse peixe bem tratado não morre daqui a um ano ou dois.....sabes quanto tempo esse peixe pode durar ? Cumps Não sei quanto tempo é que vivem. Vi foi fotos deles do tamanho de uma mão e li que podem atingir 25cm de comprimento mas nunca li nada que falasse sobre o tempo de vida deles. Cumprimentos
barbaramarto Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Bem se correr mal vivem 10 anos ,se correr bem 20 ou mais anos. Como está o Telescopio ? Cumps Quando fui para lhe dar de comer de manhã, ele estava morto. Não tinha coloração preta estava um castanho tipo bronze. Na loja disseram-me que foi uma bactéria. Obrigada pela ajuda. Cumps
barbaramarto Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Lamento. Mas não desistas. Um bom Ano Novo Não tenciono desistir, pois tento eu como o meu esposo gostamos muito de peixes. Vamos é comprar uma casa como deve ser para eles e esperar que para a próxima corra melhor. Um bom ano para ti e para os teus, e todos os membros do forum. Mais uma vez obrigada. cumps
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 100L para cada peixe desses.Eu tive um durante 2 anos em 300L e ele andava razoavelmente á vontade.As barbatanas tipo roidas e brancas creio que fosse má qualidade da água.Vai com calma e pensa bem o proximo projecto.Se agua quente ou fria,se for fria pensa num aquário acima de 1 metro. O meu feedback
Recommended Posts