Recommended Posts

Publicado (editado)

boas , finalmente arranjei um aquario em condiçoes para os meus discus , mas agora que vou comecar a fazer a mudanca fiquei com algumas duvidas .

a 1º o aqua tem 150c+50l+60a quantos litros sao ?e que capacidade de w tenho de por ,tava a pensar nuns 400 w

em relacao ao filtro tenho um eheim 2217 acham que e suficiente , tou a pensar por um interior tb que tinha no aqua de 60 l

Em relacao ao substracto tou a pensar por aquela areia branquinha que se mete nos filtros de piscina , e´nessecario algum tratamento especial ? vou por esse areia por baixo , no meio vou por akadama e turfa e por cima de novo a areia branca

tb fiz este background , que foi hj para o prõcesso de cura ou seja so daqui a um mes e que vou comecar na montagem , o que acham dele ? 122508131055qa6.jpg

Editado por tunedpuma
Publicado:

Viva se não estou em erro isso da 450ltrs com 400w ias ficar com 0,88w por litro de água agora depende das plantas, quanto a areia ela vai acabar por se misturar com a akadama e a turfa e não vai ficar muito bonito isto de experiençia propria. Quanto ao filtro um interno vai te tirar espaço e sinceramente eu não gosto no teu se pudesse optava por outro exterior alem de não teres de estar sempre a meter as mãos dentro do aquario. Cumps e qualquer coisa diz

Carlos Reis

Publicado: (editado)
Viva se não estou em erro isso da 450ltrs com 400w ias ficar com 0,88w por litro de água agora depende das plantas, quanto a areia ela vai acabar por se misturar com a akadama e a turfa e não vai ficar muito bonito isto de experiençia propria. Quanto ao filtro um interno vai te tirar espaço e sinceramente eu não gosto no teu se pudesse optava por outro exterior alem de não teres de estar sempre a meter as mãos dentro do aquario. Cumps e qualquer coisa diz

boas, pois vou por mais umas lampada de baixo consumo para ir aos 450w , vou fazer tudo diy , quanto ao filtro acho que vou so deixar o 2217 a trabalhar pois se nao tou em erro é para aquarios ate 600L . tlv ate ponha um pequeno interior

ja o substracto como vai ser uma mistura de akadama e humus vai ficar pastoso depois disso vai levar 1 cm mais ou menos de uma areia que tenho no aquario actual e ai sim vai levar uns 5 cmou mais da areia para as piscinas e pela experiencia que tenho akadama so nao , e dificil plantas e a comida desaparece muito facil entre os espaços

Editado por tunedpuma
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!