tunedpuma Publicado Dezembro 30, 2008 Publicado Dezembro 30, 2008 (editado) boas , finalmente arranjei um aquario em condiçoes para os meus discus , mas agora que vou comecar a fazer a mudanca fiquei com algumas duvidas . a 1º o aqua tem 150c+50l+60a quantos litros sao ?e que capacidade de w tenho de por ,tava a pensar nuns 400 w em relacao ao filtro tenho um eheim 2217 acham que e suficiente , tou a pensar por um interior tb que tinha no aqua de 60 l Em relacao ao substracto tou a pensar por aquela areia branquinha que se mete nos filtros de piscina , e´nessecario algum tratamento especial ? vou por esse areia por baixo , no meio vou por akadama e turfa e por cima de novo a areia branca tb fiz este background , que foi hj para o prõcesso de cura ou seja so daqui a um mes e que vou comecar na montagem , o que acham dele ? Editado Dezembro 30, 2008 por tunedpuma Citar
dragonfly Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Viva se não estou em erro isso da 450ltrs com 400w ias ficar com 0,88w por litro de água agora depende das plantas, quanto a areia ela vai acabar por se misturar com a akadama e a turfa e não vai ficar muito bonito isto de experiençia propria. Quanto ao filtro um interno vai te tirar espaço e sinceramente eu não gosto no teu se pudesse optava por outro exterior alem de não teres de estar sempre a meter as mãos dentro do aquario. Cumps e qualquer coisa diz Citar Carlos Reis
tunedpuma Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 (editado) Viva se não estou em erro isso da 450ltrs com 400w ias ficar com 0,88w por litro de água agora depende das plantas, quanto a areia ela vai acabar por se misturar com a akadama e a turfa e não vai ficar muito bonito isto de experiençia propria. Quanto ao filtro um interno vai te tirar espaço e sinceramente eu não gosto no teu se pudesse optava por outro exterior alem de não teres de estar sempre a meter as mãos dentro do aquario. Cumps e qualquer coisa diz boas, pois vou por mais umas lampada de baixo consumo para ir aos 450w , vou fazer tudo diy , quanto ao filtro acho que vou so deixar o 2217 a trabalhar pois se nao tou em erro é para aquarios ate 600L . tlv ate ponha um pequeno interior ja o substracto como vai ser uma mistura de akadama e humus vai ficar pastoso depois disso vai levar 1 cm mais ou menos de uma areia que tenho no aquario actual e ai sim vai levar uns 5 cmou mais da areia para as piscinas e pela experiencia que tenho akadama so nao , e dificil plantas e a comida desaparece muito facil entre os espaços Editado Janeiro 18, 2009 por tunedpuma Citar
Recommended Posts