Nuno Toste Publicado Dezembro 29, 2008 Publicado Dezembro 29, 2008 Ola , hoje fui fazer os primeiros testes a agua numa loja e o que a senhora disse foi: "a agua nao esta má, está pessima, tens os nitritos e nitratos muito altos!!" ja fiz tpa de 50% e aspirei o fundo como podia. o que me aconselhao a fazer?? o setup é: Aquario: 40x20x25 18l Filtro: tetra 400l/h Termostato: 25W nao me lembro da marca Substrato: areao do rio medio-grosso Flora: musgo de java blyxa japonica (fauna oferecida pelo membro jose ribeiro ao qual agradeço) Fauna: 2 platys 2 medakas 17 alevins 1 camarao amano obrigado e boas festas Citar
canhake Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Ola , hoje fui fazer os primeiros testes a agua numa loja e o que a senhora disse foi: "a agua nao esta má, está pessima, tens os nitritos e nitratos muito altos!!" ja fiz tpa de 50% e aspirei o fundo como podia. o que me aconselhao a fazer?? o setup é: Aquario: 40x20x25 18l Filtro: tetra 400l/h Termostato: 25W nao me lembro da marca Substrato: areao do rio medio-grosso Flora: musgo de java blyxa japonica (fauna oferecida pelo membro jose ribeiro ao qual agradeço) Fauna: 2 platys 2 medakas 17 alevins 1 camarao amano obrigado e boas festas Eu também não percebo muito disto mas, depois da tpa os nitritos e nitratos continuam altos? Há quanto tempo tens o aquário? Se calhar o ciclo do azoto ainda não está concluido... Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Miguel Reis Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Vai fazendo tpa's e ir medindo os valores (nunca logo após às TPA's mas sim umas horas depois). Pede ao lojista para que te diga os valores exactos dos testes.. Só o dizer "está alto" não chega. O aquário é pequeno, tens alevins e os alevins sujam bastante as águas resultante em valores de NO2 altos e posteriormente NO3 alto como consequência. Cumps Citar
Nuno Toste Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 Pois, a lojita fez o teste com uma "vareta com cores", e ela amostrou-me a cor e estava no maximo de perigo. Vou continuar a fazer tpas dia sim dia nao e depois volto a la levar agua a loja. Citar
Recommended Posts