Recommended Posts

Publicado

Ola , hoje fui fazer os primeiros testes a agua numa loja e o que a senhora disse foi: "a agua nao esta má, está pessima, tens os nitritos e nitratos muito altos!!" ja fiz tpa de 50% e aspirei o fundo como podia. o que me aconselhao a fazer??

o setup é:

Aquario: 40x20x25 18l

Filtro: tetra 400l/h

Termostato: 25W nao me lembro da marca

Substrato: areao do rio medio-grosso

Flora: musgo de java

blyxa japonica (fauna oferecida pelo membro jose ribeiro ao qual agradeço)

Fauna: 2 platys

2 medakas

17 alevins

1 camarao amano

obrigado e boas festas

Publicado:
Ola , hoje fui fazer os primeiros testes a agua numa loja e o que a senhora disse foi: "a agua nao esta má, está pessima, tens os nitritos e nitratos muito altos!!" ja fiz tpa de 50% e aspirei o fundo como podia. o que me aconselhao a fazer??

o setup é:

Aquario: 40x20x25 18l

Filtro: tetra 400l/h

Termostato: 25W nao me lembro da marca

Substrato: areao do rio medio-grosso

Flora: musgo de java

blyxa japonica (fauna oferecida pelo membro jose ribeiro ao qual agradeço)

Fauna: 2 platys

2 medakas

17 alevins

1 camarao amano

obrigado e boas festas

Eu também não percebo muito disto mas, depois da tpa os nitritos e nitratos continuam altos?

Há quanto tempo tens o aquário? Se calhar o ciclo do azoto ainda não está concluido...

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado:

Vai fazendo tpa's e ir medindo os valores (nunca logo após às TPA's mas sim umas horas depois). Pede ao lojista para que te diga os valores exactos dos testes.. Só o dizer "está alto" não chega.

O aquário é pequeno, tens alevins e os alevins sujam bastante as águas resultante em valores de NO2 altos e posteriormente NO3 alto como consequência.

Cumps

Publicado:

Pois, a lojita fez o teste com uma "vareta com cores", e ela amostrou-me a cor e estava no maximo de perigo. omg

Vou continuar a fazer tpas dia sim dia nao e depois volto a la levar agua a loja.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!