Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 O melhor para os peixes era serem devolvidos ou então um aquário de uns 2 metros ou mais.Para já era desligar o termostato.Se não tem possibilidade de fazer um aquário com mínimo de 2 metros é melhor pensar em alternativas.Eu tive 1 telescópio que até foi o meu primeiro peixe e foi graças a ele que fiz o meu aqua de 300L e devido a estar em água quente morreu prematuramente e até me vieram as lágrimas aos olhos,adorei aquele peixe e neguei á mulher comprar outro igual.Porque?Para vir sofrer cá para casa?Não obrigado. Quem não sabe os peixes de água fria são grandes mijões.Sem filtro em condições e sem espaço é quase tortura é a minha opinião,claro.Se tiver hipótese de fazer um aqua de uns 2 metros ofereço já ajuda no que for preciso,caso contrário o melhor é devolver os peixes e optar por camarões é que com essas medidas não dá para muito mais.Se o meu tinha já 35cm e esse aquátio tem 25 de largura algo ai vai correr mal e não custa nada mesmo esses peixes crescerem rápido.Eu acho que devemos dizer as coisas como são para as pessoas se aperceberem dos seus erros e ver opções viáveis do que voltarem a cair no erro e morrerem os peixes e desistirem.Tanto comentário feito e nem uma pessoa disse uma alternativa para os peixes,acho que devemos apoiar tanto a pessoa como os peixes. Citar O meu feedback
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Então estamos a pensar igual Ismenio mas da maneira que todos falaram nada levaria a crer em os mudar de aquário.Ele tem que os mudar e o mais rapidamente possível,o filtro que tem ou não o ter é igual,um filtro de esponja nada faz.Sem ter o ciclo,em 33L e com 7 peixes destes está complicado não morrer nenhum,espero sinceramente que os vá conseguindo safar.Para já era meter em garrafões água a repousar e todos os dias ir trocando 5 a 10L ou até mesmo 15L após ter repousado 48h a água e pensar seriamente num aqua nova senão está condenado,é cruel mas é a verdade. Citar O meu feedback
corsario Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 boas amigos! desde ja aquele enorme agradecimento! entao as novidades sao as seguintes, fui a loja, e keria trazer o k me aconselharam de SERA NITRIVEC, pelo menos visto ja ter o aquatan! enfim nao tinham dessa marca!!trouxe um que me disse o logista k era igual, BIOSTART da AQUAPEX! (agora digam que acham deste produto) novidade das novidades trouxe um filtro interno que aqui ja vi a venda e se calhar ate forte demais pa este aquario mas ja fica para o proximo! uma bomba da AQUAPRO M-1000. deem voças opinioes agora. ha vinha um saco la dentro da bomba de carvao activo! mas nao instalei...que acham instalo?? relembro o meu aquario tem 50*25*25. mais ou menos isto! Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Mas queres manter os peixes?Se sim,nesse aquário ou vais fazer um maior ? Citar O meu feedback
corsario Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 Mas queres manter os peixes?Se sim,nesse aquário ou vais fazer um maior ? ate ao final de janeiro quero manter estes peixes neste aquario, ate que eu mude de casa ai sim keria fazer algu grande. mas como referi ate la keria manter neste aquario. e se possivel todos vivos! Citar
corsario Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 O activador a meu ver tanto da. Receio pelo filtro que arranjas-te....o meu primeiro era do genero talvez mais potente...um tetra para 400 Litros...diziam eles....um dia chego a casa e vejo o filtro parado e os peixes a boiar, ainda salvei alguns... O que eu descubri a minha custa: 1º O peixe suja tanto que o eixo da bomba ficou cheio de merd..... 2º Se tivesse colocado um filtro canister de jeito provavelmente os peixes estariam bem pelo simples motivo que as concentrações de substançias nocivas na agua estariam baixas e havia de demorar um ou dois dias a acontecer o mesmo. Assim bastou no maximo 4 horas. Eu trocava por um canister se tiveres hipotese. Isto na minha opinião...mas ha aqui quem mais entenda de kinguios para opinar. Cumps esta bomba que hoje comprei a loja disse me k me trocava ate amanha se eu quissese por qualquer motivo, entao vou fazer um shearch sobre esses FILTROS CANISTER. e ver preços se poderem aconselhar digam no desde ja ! DUVIDAS: Quanto a iluminaçao, quantas horas por dia devo ter ligada? a bomba de filtro devido a ter um debito de 1000l/h, tem algum problema?? Citar
corsario Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 (editado) boas amigos depois dos conselhos aqui ficam as fotos do estado actual do aquario! agora queria sugestoes de marcas e referencias do que por no chao do aquario! alem disso o nome de uma planta pa aplicar la sem k incomode os peixes!(os dados do aqua estao no 1º post Editado Dezembro 30, 2008 por corsario Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Por favor tira lá de dentro o termostato.Já disse 3 vezes que são peixes de água fria.A não ser que a água fique a alguns 10 graus.Mas tira o termostato de lá que já arranjas mais espaço assim como se tirares aquela pedra grande já ajuda um bocado a nível de espaço :D Citar O meu feedback
corsario Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Por favor tira lá de dentro o termostato.Já disse 3 vezes que são peixes de água fria.A não ser que a água fique a alguns 10 graus.Mas tira o termostato de lá que já arranjas mais espaço assim como se tirares aquela pedra grande já ajuda um bocado a nível de espaço :D trablho efectuado termostato removido e pedra! o que devo por no fundo em vez do areao made in RIO DOURO? cmprmntos Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Obrigado :D Acho que não vale a pena andares a mexer no areão até porque é temporário segundo dizes e só vais andar a stressar os peixes sem necessidade Citar O meu feedback
corsario Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Obrigado Acho que não vale a pena andares a mexer no areão até porque é temporário segundo dizes e só vais andar a stressar os peixes sem necessidade OK!!!! amigo jorge oliveira o meu obrigado por esta ajuda preciosa, e a todos os outros os users tambem! se nao fossem voces a esta hora ja nao sei que seria do meu aquario... abraço e boas entradas pa todos. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 É sempre bom ouvir um obrigado Mas acredito que tanto eu como todos os que andamos por cá queremos ajudar conforme os nossos conhecimentos Tem uma boa entrada Citar O meu feedback
Recommended Posts