Ajuda Urgente guppies


Jorge Correia

Recommended Posts

Ola a todos.

 

Tenho, ou tinha uma guppy prenha que deveria ter hoje ou ontem á noite os filhotes, ela esta muito inchada, e a mancha preta ja esta bem posta no anús.

O Problema é que ela nao se mexe, parece não respirar...cheguei ao cumulo de abanar a maternidade e ela nada...esta mesmo morta correcto?

 

E os Filhotes...na parte de baixo da maternidade ficou um pouco de uma "pasta" branca, é esse o aspecto, é que não veja nada a mexer pelo meio.

Descupem as perguntas mas é a primeira vez que faço reprodução

 

Obrigado

 

Jorge Correia

 

http://jorcorreia.blogspot.com/

Editado por Jorge Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

 

Tenho, ou tinha uma guppy prenha que deveria ter hoje ou ontem á noite os filhotes, ela esta muito inchada, e a mancha preta ja esta bem posta no anús.

O Problema é que ela nao se mexe, parece não respirar...cheguei ao cumulo de abanar a maternidade e ela nada...esta mesmo morta correcto?

 

E os Filhotes...na parte de baixo da maternidade ficou um pouco de uma "pasta" branca, é esse o aspecto, é que não veja nada a mexer pelo meio.

Descupem as perguntas mas é a primeira vez que faço reprodução

 

Obrigado

 

Jorge Correia

 

http://jorcorreia.blogspot.com/

 

aconteceume o mesmo , a minha fez isso ontem , perdeu a fome, isso axo ke é um aborto, nao sei se a minha vai morrer nao come nada :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...obrigado...

 

Vou entao remove-la do aqua...Paciencia... :)

 

Ah....mas e a tal pasta mantenho na maternidade ou removo???

 

Retiras do aquário... foi um aborto..

por vezes as fêmeas ao ficarem muito tempo numa maternidade sentem-se com pouco espaço e têm abortos...

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retiras do aquário... foi um aborto..

por vezes as fêmeas ao ficarem muito tempo numa maternidade sentem-se com pouco espaço e têm abortos...

 

Abortos não, morrem... Quando ficam muito tempo nas maternidades elas começam a stressar e a tentar sair e acabam por morrer, foi por isso que agora só deixo as minhas parir no aqua, safam-se quase todos...

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nunca usei maternidade com plantinhas no aquario nunca e preciso maternidade tenta arranjar umas salvinas ou (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que eles escondem se muito bem nelas sem os pais os comerem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pasta devem ser os peixes mortos. Verifica se notas algm movimento nas guelrras. Eu nunca coloco as minhas nas maternidades, assim só sobrevivem o melhores e mais fortes, tal como na natureza....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nas maternidades daqulas de plastico tenho tido azar as femeas morrem sempre agora tenho um aqua maternidade com um esquema diy ( as mães em cima com uma rede fina por baixo) e tenho tido mais sorte com todos os viviparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não se mexe está morta.Não voltes a meter em maternidades,na minha opinião isso é um erro autentico.Vão stressar as fêmeas provocando em muitos casos abortos ou até mesmo a morte da fêmea,quando nascem ela após algumas horas senão a tirarem da maternidade come os filhos o que torna todo esse trabalho sem sentido.Num aquário com mugo e plantas muitos safam-se e não se preocupem se apenas se safarem 5 ou 10 porque só custa começarem a criar ;) eu tinha alguns 10 ou 20 e em pouco tempo passei a ter uns 100 ou 150 :? tal foi a subida que me cansei deles e ofereci á toa pelo fórum :thumbup3:

Por isso não uses maternidades ;) ,plantas e musgo é bem mais natural e saudável para as fêmeas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não se mexe está morta.Não voltes a meter em maternidades,na minha opinião isso é um erro autentico.Vão stressar as fêmeas provocando em muitos casos abortos ou até mesmo a morte da fêmea,quando nascem ela após algumas horas senão a tirarem da maternidade come os filhos o que torna todo esse trabalho sem sentido.Num aquário com mugo e plantas muitos safam-se e não se preocupem se apenas se safarem 5 ou 10 porque só custa começarem a criar chainsaw eu tinha alguns 10 ou 20 e em pouco tempo passei a ter uns 100 ou 150 :snipersmile: tal foi a subida que me cansei deles e ofereci á toa pelo fórum :discuss_gathering:

Por isso não uses maternidades ;) ,plantas e musgo é bem mais natural e saudável para as fêmeas :shock4:

 

 

Concordo plenamente, a 1ª vez que a minha ia parir caí no erro de a por numa maternidade entaõ stressou logo, devido a isso ela deixou cair os ovos ainda com os alevins lá lentro acabando estes por morrer, a femea nao digo o mesmo porque ainda hoje é viva, assim na segunda vez já nao caí nesse erro, deixei-a ter no aqua e só depois de os ter todos fui apanha-los em que coloquei-os no dito "hospital" uma vez que é maior que maternidade os alevins ficam com mais espaço.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.