Jorge Correia Publicado Dezembro 28, 2008 Share Publicado Dezembro 28, 2008 (editado) Ola a todos. Tenho, ou tinha uma guppy prenha que deveria ter hoje ou ontem á noite os filhotes, ela esta muito inchada, e a mancha preta ja esta bem posta no anús. O Problema é que ela nao se mexe, parece não respirar...cheguei ao cumulo de abanar a maternidade e ela nada...esta mesmo morta correcto? E os Filhotes...na parte de baixo da maternidade ficou um pouco de uma "pasta" branca, é esse o aspecto, é que não veja nada a mexer pelo meio. Descupem as perguntas mas é a primeira vez que faço reprodução Obrigado Jorge Correia http://jorcorreia.blogspot.com/ Editado Dezembro 28, 2008 por Jorge Correia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kaitlin Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 Ola a todos. Tenho, ou tinha uma guppy prenha que deveria ter hoje ou ontem á noite os filhotes, ela esta muito inchada, e a mancha preta ja esta bem posta no anús. O Problema é que ela nao se mexe, parece não respirar...cheguei ao cumulo de abanar a maternidade e ela nada...esta mesmo morta correcto? E os Filhotes...na parte de baixo da maternidade ficou um pouco de uma "pasta" branca, é esse o aspecto, é que não veja nada a mexer pelo meio. Descupem as perguntas mas é a primeira vez que faço reprodução Obrigado Jorge Correia http://jorcorreia.blogspot.com/ aconteceume o mesmo , a minha fez isso ontem , perdeu a fome, isso axo ke é um aborto, nao sei se a minha vai morrer nao come nada :/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Correia Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2008 pois só que nem se mexe, nem parece respirar...ta assim a tua? eu acho que morreu mesmo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kaitlin Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 pois só que nem se mexe, nem parece respirar...ta assim a tua? eu acho que morreu mesmo a minha faz td o ke fazia so nao come... ha 1 dia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Correia Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2008 (editado) ok...obrigado... Vou entao remove-la do aqua...Paciencia... Ah....mas e a tal pasta mantenho na maternidade ou removo??? Editado Dezembro 28, 2008 por Jorge Correia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kaitlin Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 ok...obrigado... Vou entao remove-la do aqua...Paciencia... acontece... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 (editado) ok...obrigado... Vou entao remove-la do aqua...Paciencia... Ah....mas e a tal pasta mantenho na maternidade ou removo??? Retiras do aquário... foi um aborto.. por vezes as fêmeas ao ficarem muito tempo numa maternidade sentem-se com pouco espaço e têm abortos... Editado Dezembro 28, 2008 por canhake Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Geraldes Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 Retiras do aquário... foi um aborto..por vezes as fêmeas ao ficarem muito tempo numa maternidade sentem-se com pouco espaço e têm abortos... Abortos não, morrem... Quando ficam muito tempo nas maternidades elas começam a stressar e a tentar sair e acabam por morrer, foi por isso que agora só deixo as minhas parir no aqua, safam-se quase todos... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 eu nunca usei maternidade com plantinhas no aquario nunca e preciso maternidade tenta arranjar umas salvinas ou (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que eles escondem se muito bem nelas sem os pais os comerem Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 A pasta devem ser os peixes mortos. Verifica se notas algm movimento nas guelrras. Eu nunca coloco as minhas nas maternidades, assim só sobrevivem o melhores e mais fortes, tal como na natureza.... Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 eu nas maternidades daqulas de plastico tenho tido azar as femeas morrem sempre agora tenho um aqua maternidade com um esquema diy ( as mães em cima com uma rede fina por baixo) e tenho tido mais sorte com todos os viviparos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kaitlin Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 eu nem ia meter a minha femea na maternidade ate pk tenho musgo de java e outras plantas, mas ela abortou e agr nao come ha 2 dias, deve morrer amanha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 Se não se mexe está morta.Não voltes a meter em maternidades,na minha opinião isso é um erro autentico.Vão stressar as fêmeas provocando em muitos casos abortos ou até mesmo a morte da fêmea,quando nascem ela após algumas horas senão a tirarem da maternidade come os filhos o que torna todo esse trabalho sem sentido.Num aquário com mugo e plantas muitos safam-se e não se preocupem se apenas se safarem 5 ou 10 porque só custa começarem a criar eu tinha alguns 10 ou 20 e em pouco tempo passei a ter uns 100 ou 150 tal foi a subida que me cansei deles e ofereci á toa pelo fórum Por isso não uses maternidades ,plantas e musgo é bem mais natural e saudável para as fêmeas Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dark_hypnox Publicado: Dezembro 29, 2008 Share Publicado: Dezembro 29, 2008 Se não se mexe está morta.Não voltes a meter em maternidades,na minha opinião isso é um erro autentico.Vão stressar as fêmeas provocando em muitos casos abortos ou até mesmo a morte da fêmea,quando nascem ela após algumas horas senão a tirarem da maternidade come os filhos o que torna todo esse trabalho sem sentido.Num aquário com mugo e plantas muitos safam-se e não se preocupem se apenas se safarem 5 ou 10 porque só custa começarem a criar eu tinha alguns 10 ou 20 e em pouco tempo passei a ter uns 100 ou 150 tal foi a subida que me cansei deles e ofereci á toa pelo fórum Por isso não uses maternidades ,plantas e musgo é bem mais natural e saudável para as fêmeas Concordo plenamente, a 1ª vez que a minha ia parir caí no erro de a por numa maternidade entaõ stressou logo, devido a isso ela deixou cair os ovos ainda com os alevins lá lentro acabando estes por morrer, a femea nao digo o mesmo porque ainda hoje é viva, assim na segunda vez já nao caí nesse erro, deixei-a ter no aqua e só depois de os ter todos fui apanha-los em que coloquei-os no dito "hospital" uma vez que é maior que maternidade os alevins ficam com mais espaço. Cumps. Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts