fotos aqua 30l e alevins


Kaitlin

Recommended Posts

Em com 50cm de altura sempre vi a comida a chegar lá abaixo e com alguns 80 guppies a passear pelo aquário :) se dizes que comem a comida toda antes de chegar lá a baixo pressuponho que não tenhas corys e acertes 100% no comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em com 50cm de altura sempre vi a comida a chegar lá abaixo e com alguns 80 guppies a passear pelo aquário :) se dizes que comem a comida toda antes de chegar lá a baixo pressuponho que não tenhas corys e acertes 100% no comer.

 

Chegar até chega, mas os meus (são só 2 ;) ) quando acabam de comer a de cima, vão logo para o fundo (o meu aqua também é pequeno...15l só)

 

Talvez tenhas razão, talvez só de esmigalhar a comida eles se sirvam.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,além dos neons os proprios pais comem.Espera 1 mês + / - mas depende do que comerem,temperatura etc.Mas deve rondar esse tempo mas quando não os comerem vais vê-los a passear pelo aquário.Caso não se safe nenhum mete o musgo de outra maneira de modo a que se consigam esconder para lá.Quando meteres comer para eles mete também do lado oposto do aquário para os restantes habitantes se distraírem.Não abuses no comer por causa da porcaria que se irá acumular e conseguente amónia,visto serem recém nascidos são bem sensiveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,além dos neons os proprios pais comem.Espera 1 mês + / - mas depende do que comerem,temperatura etc.Mas deve rondar esse tempo mas quando não os comerem vais vê-los a passear pelo aquário.Caso não se safe nenhum mete o musgo de outra maneira de modo a que se consigam esconder para lá.Quando meteres comer para eles mete também do lado oposto do aquário para os restantes habitantes se distraírem.Não abuses no comer por causa da porcaria que se irá acumular e conseguente amónia,visto serem recém nascidos são bem sensiveis.

 

alguns ja tao escondidos no musgo outros ainda tao a mostra, kuanto a comida tenho ke desligar a oxigenaçao do filtro senao vai ter toda ao mesmo lado sao 7, espero ke se safem pelo menos 1 ou 2 , mais ke isso era para dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não se safarem desta safam-se para a próxima,não adianta desesperar.Eles ao inicio são assim,grandes malucos a passear pelo meio do aquário e depois lá decidem fugir a correr dos neons e dos outros :D é o instinto natural deles a vir ao de cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não se safarem desta safam-se para a próxima,não adianta desesperar.Eles ao inicio são assim,grandes malucos a passear pelo meio do aquário e depois lá decidem fugir a correr dos neons e dos outros :D é o instinto natural deles a vir ao de cima.

 

ate tenho reparado ke a outra femea ja começa a ter ali uma coisinha preta atras da barriga cada vez maior, estes guppys sao rapidos...!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as fêmeas kuando tao gravidas deitam logo todos os alevins no mesmo dia? e ke ela esta mais magra de barriga ( n tem comido kuase nada ) mas ainda tem uma mancha preta consideravelmente maior ke a outa femea, e teem aparecido mais alevins e apareceram mais 3 alevins

Editado por Kaitlin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metem os alevins durante 1h ou algo assim.A mancha preta pode ser comer mas dentro em breve não estranhes estar outra vez gravida :mrgreen: e os alevins é algo normal,começam a apanhar coragem e aventuram-se pelo meio do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apareceu me um caracol com uns milimetros colado ao tronco do aqua, é possivel ke seja alguma praga? n cheguei a ver ovos e so vejo 1 caracol minusculo

 

É o tal caracol praga.Há quem diga para os matar mal os vejas e há quem seja contra isso,mas a tua opinião é que conta.Aparecem devido ao excesso de comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelos alevins, também tenho 30 e tal, mas de Platy. Porque não os colocas numa maternidade até serem maiorzinhos? Eu quando percebi que ela estava muuuuuito gorda coloquei-a na maternidade e os alevins nasceram nessa mesma noite. Agora estou à espera que cresçam ver o que fazer, são muitos para a maternidade tão pequena. Também não sei muito bem quando os posso colocar no aquário sem que corram o risco de ser petisco para o escalar. Alguém me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelos alevins, também tenho 30 e tal, mas de Platy. Porque não os colocas numa maternidade até serem maiorzinhos? Eu quando percebi que ela estava muuuuuito gorda coloquei-a na maternidade e os alevins nasceram nessa mesma noite. Agora estou à espera que cresçam ver o que fazer, são muitos para a maternidade tão pequena. Também não sei muito bem quando os posso colocar no aquário sem que corram o risco de ser petisco para o escalar. Alguém me pode ajudar?

Experimenta usar uma criadeira

http://www.twenga.com.br/oferta/56391/6059...7354763694.html

è muito maior e é mais fácil tomar conta deles.. è muito barata(a mim foi 2€ e encontras em qualque loja de animais ;)

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta usar uma criadeira

http://www.twenga.com.br/oferta/56391/6059...7354763694.html

è muito maior e é mais fácil tomar conta deles.. è muito barata(a mim foi 2€ e encontras em qualque loja de animais ;)

 

Obrigada pela sugestão, vou procurar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.