rodribike Publicado Dezembro 27, 2008 Publicado Dezembro 27, 2008 (editado) ola a todos eu tenho um aquario com 46x28x25cm (+/-) e gostaria de saber se sera pekeno para iniciar aquariofilia eu keria colocar alguns peixitos e 1 ou 2 plantinhas. Será muito pequeno para meter uns 3 neons 1 limpa fundos 1 caracol e mais 1 ou 2 peixes de outra especie e umas 2 plantas?? Grato pela compreensao CUMPS p.s: visto ke nao sei o nome cientifico deles colokei o nome mais conhesido XD espero ke nao se importem tenho mais duvidas mas n sei por onde comesar :S Editado Dezembro 27, 2008 por rodribike Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 ola a todos eu tenho um aquario com 46x28x25cm (+/-) e gostaria de saber se sera pekeno para iniciar aquariofilia eu keria colocar alguns peixitos e 1 ou 2 plantinhas. Será muito pequeno para meter uns 3 neons 1 limpa fundos 1 caracol e mais 1 ou 2 peixes de outra especie e umas 2 plantas??Grato pela compreensao CUMPS p.s: visto ke nao sei o nome cientifico deles colokei o nome mais conhesido XD espero ke nao se importem tenho mais duvidas mas n sei por onde comesar :S Com esse aqua podes por uns 4 ou + neons, 1 limpa fundos (corys ou plecos?), 1 caracol ou 2, e 1 trio de guppys... Cumps Citar
Alvaro Gama Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Bem vindo ao mundo da aquariofilia. Para começar a tomar o gosto não é mau, mas vais ver que com o tempo vais necessitar de um aquario maior. è que o "bichinho" começa a crescer e deixas de ter aquario para desenvolver.... Boa sorte... Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
rodribike Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 (editado) brigado pela ajuda ja ag acham que este conjunto de peixes está bem inter relacionado entre si, ou seja, nao se vao alimentar uns dos outros se existe uma boa relaçao consumidores produtores e decompositores? brigado mais uma vez. p.s: ke especie e os gupies poderiam me dar uma foto? Editado Dezembro 27, 2008 por rodribike Citar
dominik1994 Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 brigado pela ajuda ja ag acham que este conjunto de peixes está bem inter relacionado entre si, ou seja, nao se vao alimentar uns dos outros se existe uma boa relaçao consumidores produtores e decompositores? brigado mais uma vez. p.s: ke especie e os gupies poderiam me dar uma foto? eu aos plecos prefiro os ancistros sao geralmente mais pequenos mas mesmo assim mesmo assim acho grandes para o teu aquario eu metia apenas um trio de corydoras as que quizeres podias meter apenas da mesma especie para tentares a reproducao um trio de guppys os guppys em dois meses ja tens 20 pequenos por isso nao metas muitos mais peixes uma ampularia depois metias umas plantas anubias,musgo , fetos de java,valisnereas maior parte das especies grandes de mais,cryptocorines,saggitarias,cabombas ja maiores entre outras mete estes nomes no google de aparecer ou entao www.tropica.com encontras la muitas e ve as com a menor nessecidade de luz que sao as mais indicadas para ti depois de teres as plantas podias meter uns camaroes ou dois ottos ou um pitbul Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
dominik1994 Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 p.s: ke especie e os gupies poderiam me dar uma foto? mete guppy no google e em fotos ou entao vai no forum a viviparos guppys e artigos la tambem tem muitas fotos Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Daniel Santos Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 eu aos plecos prefiro os ancistros sao geralmente mais pequenos mas mesmo assim mesmo assim acho grandes para o teu aquario eu metia apenas um trio de corydoras as que quizeres podias meter apenas da mesma especie para tentares a reproducao um trio de guppys os guppys em dois meses ja tens 20 pequenos por isso nao metas muitos mais peixes uma ampularia depois metias umas plantas anubias,musgo , fetos de java,valisnereas maior parte das especies grandes de mais,cryptocorines,saggitarias,cabombas ja maiores entre outras mete estes nomes no google de aparecer ou entao www.tropica.com encontras la muitas e ve as com a menor nessecidade de luz que sao as mais indicadas para ti depois de teres as plantas podias meter uns camaroes ou dois ottos ou um pitbul Um ancistru nao é um pleco. Um plecostumos é entendido como o L-001. Para esse aquario aconselhava-te um trio de corys como ja te disseram, embora a reproducçao com sucesso nesse aqua é bastante dificil, um trio de guppys... Existem bastantes especies e variedades de cores nos guppys, e nas corydoras tambem tens varias especies. As ampularias tambem tens muitas cores por onde escolher..... Guppys Guppy Cumps Citar *
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 46x28x25cm = 32L Eu optaria por invertebrados.É que nunca chegam a ser os 32L,tens o areão e depois a parte que não enches até cima o que te irá dar uns 28/29L.Ancistrus crescem bem até uns 14cm e não tens largura para ele,mesmo as corys não me parece que tenham grande area para elas se sentirem bem.Guppies dá mas são autenticas máquinas de procriação e em pouco tempo tinhas o aqua cheio de guppies por isso optaria por invertebrados.Dá para fazer um aqua bem bonito um musgo e uma especie de Caridina e outra de Neocaridina para não se cruzarem e tens ai um aqua 5* Já agora completa o teu perfil e não escrevas com abreviaturas nem linguagem de telemóvel porque tal não é permitido no fórum e vai postando novidades Citar O meu feedback
Recommended Posts