Mudança de substrato


Kaitlin

Recommended Posts

olá, eu nao gosto do substrato do meu aqua de 30l como tal pretendo comprar akadama fervelo e trocar.

Penso que a minha duvda e simples:

Queria perguntar se há possibilidade de os peixes " morrerem de susto" quando se troca o subtrato por completo

 

 

obg

Editado por Kaitlin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria perguntar se há possibilidade de os peixes " morrerem de susto" quando se troca o subtrato por completo

 

Que queres dizer com isso?

Como tas a pensar mudar o substrato?

Com os peixes dentro do aquário e tu lá a mudar?

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, eu nao gosto do substrato do meu aqua de 30l como tal pretendo comprar akadama fervelo e trocar.

Penso que a minha duvda e simples:

Queria perguntar se há possibilidade de os peixes " morrerem de susto" quando se troca o subtrato por completo

 

 

obg

 

 

Boas,

 

Não deves ferver a akadama. Pois assim vais lhe estar a retirar as propriedades pelas quais o elegeste como substrato.

A akadama deve ir pro aquario directamente do saco.

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não deves ferver a akadama. Pois assim vais lhe estar a retirar as propriedades pelas quais o elegeste como substrato.

A akadama deve ir pro aquario directamente do saco.

 

 

Cumps,

 

ah ok obg pela informaçao n sabia, e na verdade so o escolhi pk era giro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kaitlin depois de colocares a akadama o teu aquário vai ficar assim: ver link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry312755

 

Achas que os teus peixinhos vão gostar?

 

Eu retirava os peixes e montava o aquário com o novo substrato somente depois de ter o ciclo feito é que voltaria a meter lá os peixes...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NUNCA COM OS PEIXES LÁ DENTRO

 

Tiras alguma água para um balde (bem passado por água)

 

Metes lá os peixes com o termoestato e ar.

 

Tiras o areão.

 

Podes deixar um bocado de areão por baixo da akadama, não se vê e já tem bactérias benéficas.

 

Metes a akadama. directo do saco, sem lavar.

 

Metes a água que tiraste do aquário. (mete um pires no fundo para deitar a água devagar em cima dele e para a akadama não levantar e ficares com a água toda turva.)

 

Se meteres a água como disse, devagar, o aquário não fica com a água turva

 

O filtro, não deves lavar, deixas a trabalhar como estava.

 

Adicionas bactérias. e adicionas todos os dias durante uma semana (lê as instruções do fracso)

 

Metes os peixes.

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Post duplicado, em vez de editar...respondi...burro...

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É exactamente igual.

 

O que disse para akadama serve para todos os outros substratos.

 

Com akadama tens a vantagem de não precisar de lavar.

 

Quase todos os outros terão que ser bem lavados.

 

 

O problema aqui não é o substrato, é quereres mudar o substrato com os peixes lá dentro...

 

 

 

QUOTE (Kaitlin)

 

... "ah ok obg pela informaçao n sabia, e na verdade so o escolhi pk era giro"...

 

/QUOTE (Kaitlin)

 

E já agora...

 

Giro, giro.... era mesmo um poster, assim os coitados dos bixos não sofriam nas tuas mãos.... mas isto é só a minha opinião, claro, e que vale o que vale.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mudar substratos e uma granda trabalheira ja o fiz 3 vezes em aqua jacom tamanho consideravel e demorei sempre metade do dia quase com isso

 

 

os peixes a nao ser algo mais complicado se nao passam de viviparos e peixes pequenos devem aguentar no balde com o termostato bem e acho que 4 dias ja deve dar para meter os peixes ,passa o fundo com o sifao para tirar o pozinho da akadama

 

muito importante usa agua do aquario e as esponjas sem serem lavadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora...

 

Giro, giro.... era mesmo um poster, assim os coitados dos bixos não sofriam nas tuas mãos.... mas isto é só a minha opinião, claro, e que vale o que vale.

 

MEGA LOL

 

A Rapariga não percebe muito disto, mas o grande mal é não lerem as coisas e muitas delas é fácil de encontrar na Internet...

Editado por nes

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.