Recommended Posts

Publicado

Olá, tenho 4 neons e 2 guppys num aquario de 30l e estava a pensar em comprar algum animal que me limpasse as algas e os restos de comida que ficam no tronco e no substrato do aquario.

Queria et saber se uma ampularia e um red cherry limpam as algas e comem os restos de comida

E queira tambem saber se o musgo de java e daquelas plantas que se podem cortar e meter em dois sitios por ex e ele volta a crescer

obg

Publicado: (editado)

Sim comem, Sim podes corta e meter em 2 sitios que volta a crecer mas tens que ter iluminaçao suficiente

Editado por acdc

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Publicado:
pensei ke os musgos de java requeriam pouca iluminaçao, tenho 11w :/

Não metas um red cherry sozinho mete uns 5, que depois eles multiplicam-se #food

O musgo de java não requer muita luz, serve bem a que tens, acho que alguém ja manteve musgo num aqua pequeno no sotão e ele desenvolveu-se, mas devagarinho, mas isto não tenho a certeza...

Nos meus aquas uso sempre musgo e tenho iluminaçao fraca.

Cumps

CAI_logo.jpg
Publicado:
Não metas um red cherry sozinho mete uns 5, que depois eles multiplicam-se #food

O musgo de java não requer muita luz, serve bem a que tens, acho que alguém ja manteve musgo num aqua pequeno no sotão e ele desenvolveu-se, mas devagarinho, mas isto não tenho a certeza...

Nos meus aquas uso sempre musgo e tenho iluminaçao fraca.

Cumps

fixe ;) meto et mais que um red cherry 1 ampularia e musgo de java, so espero e que eles me limpem as algas e comam a comida do fundo!

Publicado:
fixe #food meto et mais que um red cherry 1 ampularia e musgo de java, so espero e ke eles me limpem as algas e comam a comida do fundo!

Secalhar andas a dar muita comida não?

Cumps

CAI_logo.jpg
Publicado:
Secalhar andas a dar muita comida não?

Cumps

de manha e a noite... nao queria que ficassem com fome... mas o fundo cada vez tem mais comida la se calhar tou a dar demais

Publicado:
de manha e a noite... nao keria ke ficassem com fome... mas o fundo cada vez tem mais comida la se calhar tou a dar demais

Ola : )

Segundo o que tenho lido, tens que dar comida que eles comam em 2 minutos, mais que isso e demasiado, e se puderes varias vezes ao dia.

Se ainda nao sabes, o que eu fazia era dar pouco de cada vez ate eles comerem tudo, mas dar sempre mal acabasse num tempo de 2 minutos, depois habituas-te e ja nao precisas de o fazer. Agora ja sei mais ou menos e nunca falha muito ; )

Se so puderes dar de manha e a noite... hum ... Talvez ir dando a comida aos poucos para que eles comam um pouco mais, mas cuidado com o excesso pois podem morrer...

Espero ter sido util e que o que tenha dito esteja mesmo correcto hehe

No entanto se quiseres espera por mais opinioes de membros ja batidos nisto ^^ é que eu sou novato

Cumprimentos ^^

Publicado:
Ola : )

Segundo o que tenho lido, tens que dar comida que eles comam em 2 minutos, mais que isso e demasiado, e se puderes varias vezes ao dia.

Se ainda nao sabes, o que eu fazia era dar pouco de cada vez ate eles comerem tudo, mas dar sempre mal acabasse num tempo de 2 minutos, depois habituas-te e ja nao precisas de o fazer. Agora ja sei mais ou menos e nunca falha muito ; )

Se so puderes dar de manha e a noite... hum ... Talvez ir dando a comida aos poucos para que eles comam um pouco mais, mas cuidado com o excesso pois podem morrer...

Espero ter sido util e que o que tenha dito esteja mesmo correcto hehe

No entanto se quiseres espera por mais opinioes de membros ja batidos nisto ^^ é que eu sou novato

Cumprimentos ^^

para que eles comam em 2 minutos? demora uns 30 s - 1 minuto ate a comidar chegar ao substrato do aquario ... eles nao a apanham toda mas apanham alguma...

Publicado: (editado)
para que eles comam em 2 minutos? demora uns 30 s - 1 minuto ate a comidar chegar ao substrato do aquario ... eles nao a apanham toda mas apanham alguma...

que tipo de comida das?

Editado por Joao_pm
Publicado:

Da a comida aos poucos para que eles possam come-la toda

CAI_logo.jpg
Publicado:
Da a comida aos poucos para que eles possam come-la toda

obrigado pelo conselho vou passar a fazer isso

Publicado:

Ficar no fundo é um pouco normal visto não teres peixes que comam a comida que fica no fundo.Se calhar uns reds para o resto da comida e uma ampularia vai dando conta dos vidros.É o mais acertado tendo em conta a litragem do teu aquário.Um bocadito de musgo e é ver os camarões a multiplicarem-se :music_singguitar:

Publicado:
Ficar no fundo é um pouco normal visto não teres peixes que comam a comida que fica no fundo.Se calhar uns reds para o resto da comida e uma ampularia vai dando conta dos vidros.É o mais acertado tendo em conta a litragem do teu aquário.Um bocadito de musgo e é ver os camarões a multiplicarem-se :music_singguitar:

:)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!