Kaitlin Publicado Dezembro 25, 2008 Publicado Dezembro 25, 2008 Olá, tenho 4 neons e 2 guppys num aquario de 30l e estava a pensar em comprar algum animal que me limpasse as algas e os restos de comida que ficam no tronco e no substrato do aquario. Queria et saber se uma ampularia e um red cherry limpam as algas e comem os restos de comida E queira tambem saber se o musgo de java e daquelas plantas que se podem cortar e meter em dois sitios por ex e ele volta a crescer obg Citar
acdc Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 (editado) Sim comem, Sim podes corta e meter em 2 sitios que volta a crecer mas tens que ter iluminaçao suficiente Editado Dezembro 25, 2008 por acdc Citar
Kaitlin Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 pensei que os musgos de java requeriam pouca iluminaçao, tenho 11w :/ Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 pensei ke os musgos de java requeriam pouca iluminaçao, tenho 11w :/ Não metas um red cherry sozinho mete uns 5, que depois eles multiplicam-se O musgo de java não requer muita luz, serve bem a que tens, acho que alguém ja manteve musgo num aqua pequeno no sotão e ele desenvolveu-se, mas devagarinho, mas isto não tenho a certeza... Nos meus aquas uso sempre musgo e tenho iluminaçao fraca. Cumps Citar
Kaitlin Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 Não metas um red cherry sozinho mete uns 5, que depois eles multiplicam-se O musgo de java não requer muita luz, serve bem a que tens, acho que alguém ja manteve musgo num aqua pequeno no sotão e ele desenvolveu-se, mas devagarinho, mas isto não tenho a certeza... Nos meus aquas uso sempre musgo e tenho iluminaçao fraca. Cumps fixe meto et mais que um red cherry 1 ampularia e musgo de java, so espero e que eles me limpem as algas e comam a comida do fundo! Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 fixe meto et mais que um red cherry 1 ampularia e musgo de java, so espero e ke eles me limpem as algas e comam a comida do fundo! Secalhar andas a dar muita comida não? Cumps Citar
Kaitlin Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 Secalhar andas a dar muita comida não? Cumps de manha e a noite... nao queria que ficassem com fome... mas o fundo cada vez tem mais comida la se calhar tou a dar demais Citar
Joao_pm Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 de manha e a noite... nao keria ke ficassem com fome... mas o fundo cada vez tem mais comida la se calhar tou a dar demais Ola : ) Segundo o que tenho lido, tens que dar comida que eles comam em 2 minutos, mais que isso e demasiado, e se puderes varias vezes ao dia. Se ainda nao sabes, o que eu fazia era dar pouco de cada vez ate eles comerem tudo, mas dar sempre mal acabasse num tempo de 2 minutos, depois habituas-te e ja nao precisas de o fazer. Agora ja sei mais ou menos e nunca falha muito ; ) Se so puderes dar de manha e a noite... hum ... Talvez ir dando a comida aos poucos para que eles comam um pouco mais, mas cuidado com o excesso pois podem morrer... Espero ter sido util e que o que tenha dito esteja mesmo correcto hehe No entanto se quiseres espera por mais opinioes de membros ja batidos nisto ^^ é que eu sou novato Cumprimentos ^^ Citar
Kaitlin Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 Ola : ) Segundo o que tenho lido, tens que dar comida que eles comam em 2 minutos, mais que isso e demasiado, e se puderes varias vezes ao dia. Se ainda nao sabes, o que eu fazia era dar pouco de cada vez ate eles comerem tudo, mas dar sempre mal acabasse num tempo de 2 minutos, depois habituas-te e ja nao precisas de o fazer. Agora ja sei mais ou menos e nunca falha muito ; ) Se so puderes dar de manha e a noite... hum ... Talvez ir dando a comida aos poucos para que eles comam um pouco mais, mas cuidado com o excesso pois podem morrer... Espero ter sido util e que o que tenha dito esteja mesmo correcto hehe No entanto se quiseres espera por mais opinioes de membros ja batidos nisto ^^ é que eu sou novato Cumprimentos ^^ para que eles comam em 2 minutos? demora uns 30 s - 1 minuto ate a comidar chegar ao substrato do aquario ... eles nao a apanham toda mas apanham alguma... Citar
Joao_pm Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 (editado) para que eles comam em 2 minutos? demora uns 30 s - 1 minuto ate a comidar chegar ao substrato do aquario ... eles nao a apanham toda mas apanham alguma... que tipo de comida das? Editado Dezembro 25, 2008 por Joao_pm Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 para que eles comam em 2 minutos? demora uns 30 s - 1 minuto ate a comidar chegar ao substrato do aquario ... eles nao a apanham toda mas apanham alguma... Da a comida aos poucos para que eles possam come-la toda Citar
Kaitlin Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 que tipo de comida das? tropical qualquer coisa, nao sei bem o nome Citar
Kaitlin Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 Da a comida aos poucos para que eles possam come-la toda obrigado pelo conselho vou passar a fazer isso Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 Ficar no fundo é um pouco normal visto não teres peixes que comam a comida que fica no fundo.Se calhar uns reds para o resto da comida e uma ampularia vai dando conta dos vidros.É o mais acertado tendo em conta a litragem do teu aquário.Um bocadito de musgo e é ver os camarões a multiplicarem-se Citar O meu feedback
Kaitlin Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Publicado: Dezembro 25, 2008 Ficar no fundo é um pouco normal visto não teres peixes que comam a comida que fica no fundo.Se calhar uns reds para o resto da comida e uma ampularia vai dando conta dos vidros.É o mais acertado tendo em conta a litragem do teu aquário.Um bocadito de musgo e é ver os camarões a multiplicarem-se Citar
Recommended Posts