Recommended Posts

Olá,

Estou a pensar fazer um pantano ao lado do lago mas tenho algumas duvidas que gostaria de exclarecer.

 

- Uma area de pantano (mesmo pequena) não vai criar cheiro indesejavel e mosquitos?

 

Que plantas poderemos colocar nesta area?

 

Se em alternativa ao pantano eu fizer uma pequena ilha com agua a correr ao redor de um maciço de plantas estas podem funcionar como filtro? Quais as recomendadas?

 

Alguem tem montado algum destes sistemas? Quais os resultados?

 

Espero por respostas, obrigado.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Estou a pensar fazer um pantano ao lado do lago mas tenho algumas duvidas que gostaria de exclarecer.

 

- Uma area de pantano (mesmo pequena) não vai criar cheiro indesejavel e mosquitos?

 

Que plantas poderemos colocar nesta area?

 

Se em alternativa ao pantano eu fizer uma pequena ilha com agua a correr ao redor de um maciço de plantas estas podem funcionar como filtro? Quais as recomendadas?

 

Alguem tem montado algum destes sistemas? Quais os resultados?

 

Espero por respostas, obrigado.

Boas amigo, em meu ver acho que ia atrair muitos mosquitos e cheiros e o aspecto nao deveria ser dos melhores, penso eu.

Falou em fazer uma ilha com plantas, era capaz de ficar melhor do que o pantano. Quanto a funcionarem como filtro ou nao ja nao sei porque nao estou muito dentro desse assunto, a planta que abunda no meu lago é a elodea densa.

Editado por sandisk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo, em meu ver acho que ia atrair muitos mosquitos e cheiros e o aspecto nao deveria ser dos melhores, penso eu.

Falou em fazer uma ilha com plantas, era capaz de ficar melhor do que o pantano. Quanto a funcionarem como filtro ou nao ja nao sei porque nao estou muito dentro desse assunto, a planta que abunda no meu lago é a elodea densa.

 

 

Gardenkoi

 

O pantano tem que ser parte integrante do lago e o tratamento da agua é o mesmo para todo o lago. Fica bonito e funciona. Veja o Topico abaixo que vai lhe esclarecer bastante.

 

 

http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=28986

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente aquele lago está um espanto.

 

Já percebi como devo fazer um pantano, mas continuo sem saber quais as plantas ideais e que aguentem o frio.

Depois de ver que colocarão hortelã num riacho, jà pensei que se coloca-se agriões poderia ser uma boa planta para reter materia orgânica e depois de mondála fazias uma béla salada.

 

É boa ideia???

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mas um pantano nao é um "monte" de agua parada e lamacenta??

Tou errado? se estiver avisem...lool

 

Abraço

 

Jvilarica

 

Pântano em lago é uma área pouco profunda de abundante vegetação, que permanece grande parte do tempo inundada, fazendo parte intgrante do lago.

 

Agrião é uma boa opção. Existem diversas outras culturas que tambem podem ser utilizadas, mas cada região tem a sua propria peculiaridade.

 

Os Pantanos dos filmes tem seu proprio ecossistema e uma vida intensa, apesar de parecer algo "sujo e morto".

 

Alonso

Editado por alonso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jvilarica

 

Pântano em lago é uma área pouco profunda de abundante vegetação, que permanece grande parte do tempo inundada, fazendo parte intgrante do lago.

 

Agrião é uma boa opção. Existem diversas outras culturas que tambem podem ser utilizadas, mas cada região tem a sua propria peculiaridade.

 

Os Pantanos dos filmes tem seu proprio ecossistema e uma vida intensa, apesar de parecer algo "sujo e morto".

 

Alonso

Ahh, ja tou a perceber...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais