A minha primeira aventura


dogas

Recommended Posts

Boas ( :rainbowafro: )

 

talvez umas plantas mais altas na parte de trás, a tapar o filtro e o termo, agora quias não sei, a tua iluminação é pouca para as dimensões do aquário (eu conheço-o...é bom rapaz...eheheh)

e depois uma cartolina preta na parte de trás acho eu...

 

mete ai a tua actual fauna...lol

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Setup

Para começar podias colocar o fundo :rainbowafro:

Podias colocar umas plantas como foi dito nos cantos pra ajudar a esconder o termostato :shocked028:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas mais uma vez...

as medidas do aqua são 25cm de largura, 50cm de comprimento e 30cm de altura.

 

 

 

 

Cump.

 

Olá

Quando te é pedido o setup é:

 

Litragem:

Tamanho do aqua:

Fauna:

Flora:

Valores de água: (pH, nitratos etc...)

 

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...:)

o ph da água é 7.6 (desde que tenho o aqua nunca consegui baixar) tenho dois guppys e tenho um feto de java e uma anubia anã (acho que e assim que se escreve) a litragem é de 37.5l mas com as pedras e isso deve ser 30l o tamanho do aqua é 50x25x30.

 

Obrigado.

cump.DOGAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normal em não o conseguires baixar,com essas pedras.Ou muito em engano ou são calcárias o que faz subir o pH.Com troncos vais conseguir baixar o pH.Eu meteria era um fundo preto ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu fui com ele comprar as pedras para o aqua, numa estufa, e a mulherzita disse que não eram calacárias....mas sabe-se lá...hoje em dia toda a gente faz de tudo por dinheiro....enfim

 

Mas esse Ph, não me parece mau para o que ele tem no aqua, guppys, pelo que eu sei eles são de Ph alcalino...logo não estou a ver mal nisso...e se quiser baixar mais um pouco ele pode meter turfa no filtro não é? é que um homem de uma loja disse que a turfa era para aumentar...

 

Cump

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Turfa é para baixar o PH, vai é deixar-lhe a agua com uma cor amarelada, como nos biotopos amazónicos.

 

A mulher da loja disse que não eram calcárias, mas têm todo o aspecto de ser. Experimenta retirar as pedras e com o tempo a ver se o ph tende a baixar. Experimenta também medir o ph quando sai a àgua da torneira. Assim também tens logo a noção se a subida é originada pelas pedras ou não.

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta o seguinte, tira uma das pedras e deixa cair umas gotas ou de sumo de limao ou de vinagre na pedra, se fizer bolhinhas e pk e calcaria e logo ta te a mexer com o ph se nao fizer podes deixar a pedra, eu tenho uma pedra parecida k ate aparenta ter uma especie qualquer de focil, mas depois de fazer o teste vi que afinal nao sao calcarias, sao provavelmente "feitas" pela mao humana. Mas experimenta este teste e depois diz qqc biggrin

 

Abraços

 

Diogo Figueiredo

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta o seguinte, tira uma das pedras e deixa cair umas gotas ou de sumo de limao ou de vinagre na pedra, se fizer bolhinhas e pk e calcaria e logo ta te a mexer com o ph se nao fizer podes deixar a pedra, eu tenho uma pedra parecida k ate aparenta ter uma especie qualquer de focil, mas depois de fazer o teste vi que afinal nao sao calcarias, sao provavelmente "feitas" pela mao humana. Mas experimenta este teste e depois diz qqc biggrin

 

Abraços

 

Diogo Figueiredo

 

Sera pH Minus também serve para fazer o teste

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.