Recommended Posts

Publicado

vou montar um aquario plantado. sou principiante. minhas duvidas?

-aquario de 80x30x40

-02 lampadas fluor luz do dia 20 w e uma boyo rosa 20w

-01 filtro externo

-01 bomba submersa que vou transformar em filtro com perlon e plurigen

-moro em uma regiao relativamente quente.

-substrato mbreda 05kg

-areia de filtro de piscina.

-oque esta faltando de acessorios?

duvidas

-substrato+camada inerte de areia de filtro de piscina, devo enterrar a planta no substrato, ou colocar ela por cima do substrato enterrada apenas na areia?

-devo colocar as plantas e depois colocar agua ou colocar agua e depois plantas?

-nos primeiros dias devo colocar fertilizantes liquidos( macros-nutrientes/ micro-nutrientes/ ferro)

-quais os teste iniciais obrigatorios?

-

Publicado:
vou montar um aquario plantado. sou principiante. minhas duvidas?

-aquario de 80x30x40

-02 lampadas fluor luz do dia 20 w e uma boyo rosa 20w

-01 filtro externo

-01 bomba submersa que vou transformar em filtro com perlon e plurigen

-moro em uma regiao relativamente quente.

-substrato mbreda 05kg

-areia de filtro de piscina.

-oque esta faltando de acessorios?

duvidas

-substrato+camada inerte de areia de filtro de piscina, devo enterrar a planta no substrato, ou colocar ela por cima do substrato enterrada apenas na areia?

-devo colocar as plantas e depois colocar agua ou colocar agua e depois plantas?

-nos primeiros dias devo colocar fertilizantes liquidos( macros-nutrientes/ micro-nutrientes/ ferro)

-quais os teste iniciais obrigatorios?

-

Em primeiro lugar, bem vindo ao fórum.

Para começar, essa iluminação é fraca o que só permite manter plantas que não necessitem de grandes luzes. Então, podes usar anúbias, musgos, vallisnérias, Cryptocoryne, etc. Basta ires pesquisando quer aqui no fórum, quer fora dele.

Deves enterrar a plantas o suficiente para ela não "fugir", as raízes trataram de a agarrar e de absorver os nutrientes do substrato. A areia, não é muito boa para uma plantação pois é muito compacta o que não deixa circular água nas raízes.

Para a plantação, aconselho a plantar primeiro e depois encher.

Se tiveres substrato, não necessitas de fertilizar durante o primeiro mês pois o substrato irá tratar de fornecer os nutrientes. Além disso, ao usares as plantas acima mencionadas, não irás precisar de grandes fertilizações pois elas são plantas de baixa manutenção.

Os testes que deves comprar de inicio, são pH, kh, po4, no3, no2, nh3/nh4. Os restantes vais adquirindo consoante as necessidades.

Cumps

Publicado:

obrigado pela ajuda!!!

-talvez eu tenha me espressado errado, eu tenho 84 lts no aquario e 60w de luz no total.

- minha camada inerte atual e de cascalho de rio, ia trocar por areia de filtro de piscina.

-a possibilidade de obter sucesso com essa iluminaçaos acima para essas plantas:

Hottonia palustris

Eleocharis "Mínima" (Eleocharis parvula) C

Lobélia Cardinalis

Myriophyllum Aquaticum

Tenellus (Echinodorus tenellus)

Alternanthera Sessilis

Cabomba Furcuata

echinodorus amazonicus

Hygrophila polisperma ( Rosanerv)

Ludwigia Glandulosa

Stargrass (Heteranthera zosterifolia)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!