Areia suja


JaimeSousa

Recommended Posts

Boas, montei a pouco tempo o meu primeiro aquario e como substrato usei uma parte em areão preto (+- 3/5 do aquario) e outra de areia branca (+- 2/5). O problema é que a areia fica suja com muita facilidade, dos dejectos da minha fauna, que por enquanto são apenas 2 ottocinclus, 2 neritida natalensis e 4 neocaridina snow white. A minha questão é qual a melhor maneira de limpar a areia e se há alguma forma de combater este problema. Outra questão, a agua tá um pouco amarelada, será dos troncos? frevi-os e deixei-os de molho durante 2 dias mas parece não ter sido o suficiente, como resolvo isto? Vai se tornando mais cristalina com as tpa's? Obrigado e cumps

 

imgp0538vs5.jpg

 

imgp0526wv3.jpg

 

Já agora, se quiserem dar opiniões/sugestões quanto á decoração estão á vontade

Editado por JaimeSousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e nao corro o risco de aspirar a areia tb? esses aspiradores a arranjam-se em lojas de aquariofilia? e como aspiro com a mangueira? Quanto á agua amarelada, o que acham? com as tpa's ficará mais cristalina? obrigado pelas respostas

 

Eu n sei se será sugada.os aspiradores encontras em lojas de aquariofilia,com a mangueira quando fazes tpa´s vai andando com ela rento á areia.Em relaçao á agua amarelada acho q com as tpa´s ela deve ficar cristalina

 

Cumps. João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu n sei se será sugada.os aspiradores encontras em lojas de aquariofilia,com a mangueira quando fazes tpa´s vai andando com ela rento á areia.Em relaçao á agua amarelada acho q com as tpa´s ela deve ficar cristalina

 

Cumps. João Dias

 

Ok obrigado cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, arranjas esses aspiradores numa casa de aquariofilia. Em relação à água amarelada, dá-lhe tpa's com força.

 

Usaste turfa? Se usaste e se entretanto a água não ficar cristalina poderás ter deixado turfa em contacto com a coluna de água.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, arranjas esses aspiradores numa casa de aquariofilia. Em relação à água amarelada, dá-lhe tpa's com força.

 

Usaste turfa? Se usaste e se entretanto a água não ficar cristalina poderás ter deixado turfa em contacto com a coluna de água.

 

Cumps

 

usei turfa? para quê? desculpa mas ainda há muita coisa que me escapa... o que queres dizer com coluna de água? desculpa a ignorância lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

usei turfa? para quê? desculpa mas ainda há muita coisa que me escapa... o que queres dizer com coluna de água? desculpa a ignorância lol

 

 

Turfa é usado como substrato fértil e por baixo do areão pois contem nutrientes essenciais para as plantas. Coluna de água significa a água que tens dentro do aquário directamente em contacto com toda a fauna e flora.

 

Voltanto à turfa.. já vi que não usaste pois se usasses não terias perguntado o que era. :x-mas:

 

É fazer TPA's pois parece que os troncos ainda não libertaram os pigmentos de cor que ainda têm.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Turfa é usado como substrato fértil e por baixo do areão pois contem nutrientes essenciais para as plantas. Coluna de água significa a água que tens dentro do aquário directamente em contacto com toda a fauna e flora.

 

Voltanto à turfa.. já vi que não usaste pois se usasses não terias perguntado o que era. :x-mas:

 

É fazer TPA's pois parece que os troncos ainda não libertaram os pigmentos de cor que ainda têm.

 

 

Cumps

 

ah usei usei, só que na loja nao lhe deram esse nome, chamaram-lhe substrato fertil. é aquabasis plus da jbl. Mas nao me parece estar em contacto com a colúna de água. ok entao vou fazendo tpa's. Obrigado :burp:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah usei usei, só que na loja nao lhe deram esse nome, chamaram-lhe substrato fertil. é aquabasis plus da jbl. Mas nao me parece estar em contacto com a colúna de água. ok entao vou fazendo tpa's. Obrigado :x-mas:

 

Substratos férteis há muitos e de diferentes marcas/modos de preparo. Turfa é mais artesanal e mais barato(embora nunca tenho usado) que as marcas comercializadas no mercado, caso da JBL, ADA, ELOS, SERA, etc.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.