Discus


Joao_pm

Recommended Posts

ola

 

poder podes :puppydogeyes:

mas nao deves.isso tem pouco fundo e altura para ele.

so se for mesmo para fazer um tratamento ou coisa do genero ..agora para o manter, esse aqua e pequeno

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

poder podes :puppydogeyes:

mas nao deves.isso tem pouco fundo e altura para ele.

so se for mesmo para fazer um tratamento ou coisa do genero ..agora para o manter, esse aqua e pequeno

 

abraço

 

 

Ok, obrigado, ja agora quais as medidas para manter um?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes, não deves manter 1, deves manter no minimo 2

 

Eu para manter 4 vou montar um de 540l

 

exacto!

 

e sim acho bem que mantenhas 4 nessa litragem :) eles vao te agradecer de certeza.

mas poderias manter 4 em metade da mesma ..

 

 

cumpr.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado, ja agora quais as medidas para manter um?

 

boas para manteres 3 a 4 expecies 200L penso que chega perfeitamente , já para os mais cepticos diria que nao recomendao menos que 100L por peixe adulto para estarem perfeitamente á vontade.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas para manteres 3 a 4 expecies 200L penso que chega perfeitamente , já para os mais cepticos diria que nao recomendao menos que 100L por peixe adulto para estarem perfeitamente á vontade.

 

abraços.

 

Também não é preciso exagerar :)

Mantenho 5 discus adultos num aquario de 200litros com uma sump de 60 e mais um filtro aquaclear 110 (só para ficar à vontade). Perfeitamente na boa :)

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis Romão

 

Tb acho que estás a exagerar um bocado, acho que ficam um bocado apertados, em relação à SUMP )ja que fizeste referencia) tanto faz o tamanho dela o que interessa aqui é mesmo o espaço que eles têm no aqua...a sum até podia ter 200L, só te traria melhor capacidade de filtragem.

 

Em 200L colocaria no macimo 3 discos...e olha olha!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis Romão

 

Tb acho que estás a exagerar um bocado, acho que ficam um bocado apertados, em relação à SUMP )ja que fizeste referencia) tanto faz o tamanho dela o que interessa aqui é mesmo o espaço que eles têm no aqua...a sum até podia ter 200L, só te traria melhor capacidade de filtragem.

 

Em 200L colocaria no macimo 3 discos...e olha olha!!

 

 

As coisas não se vêm assim....e o que conta na realidade é a filtragem e as tpas que fazes. Um dia vais descobri-lo.....

 

Obvio que nao vais meter 10 discus em 100 litros

Editado por Luis Romão

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o espaço conta....e estás-me a dar razão, uma sum grande possibilita-te maior capacidade de filtragem...o que é bom em caso de discos pois esses bixos são muito cag***

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis Romão

 

Tb acho que estás a exagerar um bocado, acho que ficam um bocado apertados, em relação à SUMP )ja que fizeste referencia) tanto faz o tamanho dela o que interessa aqui é mesmo o espaço que eles têm no aqua...a sum até podia ter 200L, só te traria melhor capacidade de filtragem.

 

Em 200L colocaria no macimo 3 discos...e olha olha!!

 

 

se tas a falar em espaço para que possam andar a vontade ...entao diria que esse aqua que vais montar de 540 litros é pequeno para 4

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o espaço conta....e estás-me a dar razão, uma sum grande possibilita-te maior capacidade de filtragem...o que é bom em caso de discos pois esses bixos são muito cag***

 

 

Sim, mas o que estava em causa era o tamanho do aquario. E o que eu quis dizer é que os 50 ou 100 litros por discu ....o que quer que seja, não são para ser vistos como uma regra, na minha opinião. Mas sim o seu todo.... (filtragem, tpas, vezes que aspiras o fundo, quantidade de comida que lhes dás). Agora devemos também ter bom senso e não mete-los num aquario minusculo.

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas não se vêm assim....e o que conta na realidade é a filtragem e as tpas que fazes. Um dia vais descobri-lo.....

 

Obvio que nao vais meter 10 discus em 100 litros

 

 

a qualidade da agua e um factor muito importante..mas tambem o espaço de manobra para os bichos e importante

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

100L por disco é perfeitamente aceitavel mais que isso até seria um exagero, mas claro se possivel eles agradecem :)

 

 

sim tambem concordo..

quanto mais melhor..

mas a regra da litragem tem muito que se diga :)

para mim so tem efeito quando as medidas do aqua têm 40cm de largura e 50cm de altura no minimo

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.