Cálcio natural


Elle

Recommended Posts

Boas!

Existe alguma maneira de fornecer cálcio natural ás ampulárias? Sei que o ideal seria decalcit mas não há nenhuma maneira natural?

boas . O melhor que podes usar e decalcit como sabes. Por isso nao vejo o porque de utilizares outra coisa. sendo que o decalcit e o melhor que podes usar e o preço do mesmo ronda os 4.50e 100gr numa farmacia ,o que te da para bastante tempo. E alem de ser o melhor. Tambem introduzes a porçao exacta .basta seguires a regra da porçao que colocas por litragem. Enquanto com uma coisa natural(eu nao conheço nenhuma) corres sempre o risco de a mesma ser em excesso e trazer danos para a fauna ou entao nao ser suficiente e as ampularias ficarem com carencia de calcio. Abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há duas formas 'naturais' de fornecer cálcio às ampulárias

 

1- manter a água do aquário com pH entre 7,2 e 7,8 e com dureza carbonatada elevada.

2- alimentá-las com alimentos ricos em cálcio, por ex: couve galega e bróculos.

 

A 1ª nem sempre é fácil de conseguir, a 2ª não chega se a água for ácida e/ou macia.

 

Mais sobre este e outros temas em:

http://www.applesnail.net/

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a água do meu aqua tem PH 7,5 a natureza carbonatada não sei não tenho o teste, douduasvezes por semana ervilhas ás minhas ampulárias, isso chega?

 

Tenho um areão e uma pedra de origem calcária.

 

Elle, desculpa usurpar-te o tópico, mas acho que também te interessa...

obrigado

 

 

 

Há duas formas 'naturais' de fornecer cálcio às ampulárias

 

1- manter a água do aquário com pH entre 7,2 e 7,8 e com dureza carbonatada elevada.

2- alimentá-las com alimentos ricos em cálcio, por ex: couve galega e bróculos.

 

A 1ª nem sempre é fácil de conseguir, a 2ª não chega se a água for ácida e/ou macia.

 

Mais sobre este e outros temas em:

http://www.applesnail.net/

 

Cumps,

João

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais