Construção de um lago


Recommended Posts

Muito bom dia

Gostaria que me aconselhassem que material usar para a construção de um lago com aproximadamente 1000L.

Tou indeciso entre construir um em cimento ou colocar um daqueles de plastico que se vende no AKI!

Antes que comece a gastar os €€€€€, pedia os vossos conselhos.

Obrigado

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom dia

Gostaria que me aconselhassem que material usar para a construção de um lago com aproximadamente 1000L.

Tou indeciso entre construir um em cimento ou colocar um daqueles de plastico que se vende no AKI!

Antes que comece a gastar os €€€€€, pedia os vossos conselhos.

Obrigado

Rui

 

Rui

As opções são muitas. Já vi lagos de lona, de alvenaria, de caixas plasticas, etc.. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Este seu lago vai ficar em que local? Quanto voce pretende gastar? Um lago feito de uma caixa plastica ou piscina vai sair mais economico mais tambem tem suas limitações. Se puder e quiser gastar mais um pouco pode fazer um de alvenaria ou concreto que terá mais liberdade de criação da forma.

Tem que pesquisar nos diversos Topicos que vai encontrar diversos modelos e poderá fazer sua propia escolha.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom dia

Gostaria que me aconselhassem que material usar para a construção de um lago com aproximadamente 1000L.

Tou indeciso entre construir um em cimento ou colocar um daqueles de plastico que se vende no AKI!

Antes que comece a gastar os €€€€€, pedia os vossos conselhos.

Obrigado

Rui

 

 

Esta é a reposta que eu dei noutro local.

 

Mais qualquer duvida é só perguntares.

 

Olá, não sei se já montaste o teu lago mas é que eu só vi a tua pergunta agora. Pela experiencia que tenho eu acho que fazer um buraco com as medidas corectas e colocar um liner e forralo com pedras é mais barato e podes por a tua criatividade em funcionamento. Eu fiz o meu lago em dois dias e se não fosse o equipamento e as pedras a obra tinha ficado muito economica. Quanto á bomba e ao filtro tens no mercado inumeras possibilidades e com varios preços mas tens de ter atenção que por vezes o barato sai caro.

O filtro tambem podes ser tu a fazelo mas por experiencia propria eu perfiro os filtros em kit com lampedas UV incluidas, porque fazer um filtro domestico não é complicado, o que eu achei dificil foi colocar a lampada a funcionar com segurança.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais