Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, bem sou completamente novo nu mundo dos aquarios e manter vida maritima dentro deles .

bem eu tenhu um misero aquario de 10litros apenas, e o senhor da biomar ( loja por onde me estou a iniciar e orientar ) disse que era muito boa ideia criar um aquario de invertebrados onde poderia ver camaroes, caracois etc... a reproduzirem - se e seria engraçado.

ora bem lá construi o meu akuario com areia vulcanica e areia normal amarela fina. comprei tb um bokado de tronco onde pus o meu musgo de java para pegar ( essencial para os camaroes ) . uma coisa ke tenhu medo é k duvido da minha agua porqeu é agua da companhia . embora tenha inibidores ( acho ke é assim ke se escreve ) de metais pesados, que me elimina o cloro, chumbo etc.... tb tenhu bacterias ke ajudam na filtraçao etc.... agora sei ke tenhu muitos mais passos a seguir mas gostaria que dessem opiniões e tb o k deveria fazer. se estou a fazer bem ou nao por ai fora. por favor ajudem ou comentem porque sou novo nisto e muito entusiasmado em seguir este hobbie..

obrigado a todos ah e futuramente mandarei fotos para todos verem o meu aquario, o ''azulinho''

Publicado:
10 litros aconselhote caracois tipo planorbis variedade blue ou da outra camaroes ai é muito dificil de reproduzir só manter ja nao seria facil

Boas, bem eu pelo menos ando a seguir o lojista que me esta a acompanhar na minha iniciação. arranjei 2 camaroes amtrax e 1 red cherry . bem vamos lá ver como isto vai correr pode ser que corra bem. nas minhas ideias futuras penso comprar um aquario de 60L horizontal, para fazer algo de mais emgraçado e haver mais reprodução de camarões. tenhu termostato e filtro no aquario e tambem mantenhu akilo com o liquido que anula os metais pesados, e bacterias para filtração. acho ke estou a conseguir mante - lo bem para já . acho que é um desafio sendo o aquario pekeno mas assim quando tiver um maior vai ser + facil para lidar eheh

Publicado:
esse aqua e mesmo muito pequeno para ja pa que que foste meter um red só 1 nem vale a pena

pa reds acho que no minimo 20 litros pa outros camaroes assima de 25 litros

eu sei, mas tive de começar assim para experimentar . como está tudo a correr muito bem quando puder acrescento mais red cheerys pois só tinha 1 na loja e é por isso k só tenhu um. contudo até tá a ser muito fixe mesmo embora seja pekeno o aquario. acho k nao vale apena perder esperanças e acreditar neste desafio. é possivel mantelos lá e vou conseguir mantelos até juntar € para comprar um akuario maior. depois esse vai ser expectakular