Vitor Sousa Publicado Dezembro 1, 2008 Publicado Dezembro 1, 2008 Boas pessoal, bem sou completamente novo nu mundo dos aquarios e manter vida maritima dentro deles . bem eu tenhu um misero aquario de 10litros apenas, e o senhor da biomar ( loja por onde me estou a iniciar e orientar ) disse que era muito boa ideia criar um aquario de invertebrados onde poderia ver camaroes, caracois etc... a reproduzirem - se e seria engraçado. ora bem lá construi o meu akuario com areia vulcanica e areia normal amarela fina. comprei tb um bokado de tronco onde pus o meu musgo de java para pegar ( essencial para os camaroes ) . uma coisa ke tenhu medo é k duvido da minha agua porqeu é agua da companhia . embora tenha inibidores ( acho ke é assim ke se escreve ) de metais pesados, que me elimina o cloro, chumbo etc.... tb tenhu bacterias ke ajudam na filtraçao etc.... agora sei ke tenhu muitos mais passos a seguir mas gostaria que dessem opiniões e tb o k deveria fazer. se estou a fazer bem ou nao por ai fora. por favor ajudem ou comentem porque sou novo nisto e muito entusiasmado em seguir este hobbie.. obrigado a todos ah e futuramente mandarei fotos para todos verem o meu aquario, o ''azulinho'' My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
André Geraldes Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 Com um aqua de 10L não vais lá... Aconselho te um com mais de 25L, de 25L para cima...
dominik1994 Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 10 litros aconselhote caracois tipo planorbis variedade blue ou da outra camaroes ai é muito dificil de reproduzir só manter ja nao seria facil malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Vitor Sousa Publicado: Dezembro 2, 2008 Autor Publicado: Dezembro 2, 2008 10 litros aconselhote caracois tipo planorbis variedade blue ou da outra camaroes ai é muito dificil de reproduzir só manter ja nao seria facil Boas, bem eu pelo menos ando a seguir o lojista que me esta a acompanhar na minha iniciação. arranjei 2 camaroes amtrax e 1 red cherry . bem vamos lá ver como isto vai correr pode ser que corra bem. nas minhas ideias futuras penso comprar um aquario de 60L horizontal, para fazer algo de mais emgraçado e haver mais reprodução de camarões. tenhu termostato e filtro no aquario e tambem mantenhu akilo com o liquido que anula os metais pesados, e bacterias para filtração. acho ke estou a conseguir mante - lo bem para já . acho que é um desafio sendo o aquario pekeno mas assim quando tiver um maior vai ser + facil para lidar eheh My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
dominik1994 Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 esse aqua e mesmo muito pequeno para ja pa que que foste meter um red só 1 nem vale a pena pa reds acho que no minimo 20 litros pa outros camaroes assima de 25 litros malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Vitor Sousa Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 esse aqua e mesmo muito pequeno para ja pa que que foste meter um red só 1 nem vale a pena pa reds acho que no minimo 20 litros pa outros camaroes assima de 25 litros eu sei, mas tive de começar assim para experimentar . como está tudo a correr muito bem quando puder acrescento mais red cheerys pois só tinha 1 na loja e é por isso k só tenhu um. contudo até tá a ser muito fixe mesmo embora seja pekeno o aquario. acho k nao vale apena perder esperanças e acreditar neste desafio. é possivel mantelos lá e vou conseguir mantelos até juntar € para comprar um akuario maior. depois esse vai ser expectakular My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
Recommended Posts