spieler Publicado Novembro 29, 2008 Publicado Novembro 29, 2008 Saudações. Vou receber em breve uma tartarugueira que já não é utilizada, não tenho a certeza das dimensões, mas será 60©x20(a)x40(l) Tenho duas questões: 1º Posso encher a tartarugueira até ao cimo? 2º Com filtragem e termostáto posso por camarões? Obrigado pela atenção
André Geraldes Publicado: Novembro 29, 2008 Publicado: Novembro 29, 2008 Saudações. Vou receber em breve uma tartarugueira que já não é utilizada, não tenho a certeza das dimensões, mas será 60©x20(a)x40(l) Tenho duas questões: 1º Posso encher a tartarugueira até ao cimo? 2º Com filtragem e termostáto posso por camarões? Obrigado pela atenção 1º Sim 2ª Sim Cumps
Daniel Santos Publicado: Novembro 29, 2008 Publicado: Novembro 29, 2008 1º Sim2ª Sim Cumps Sim , não e bem assim, imagina que e uma tartarugueira feita DIY e que está feita com viddro fininho pois so leva um certo nivel de agua, e se encheres ate a cima rebenta :/ Se se aguentar e um bom aquario em temros de largura poodes fazer um bom layout e depois em releçao as plantas visto teres pouca coluna de agua devido á baixa altura. Cumps *
André Geraldes Publicado: Novembro 29, 2008 Publicado: Novembro 29, 2008 Sim , não e bem assim, imagina que e uma tartarugueira feita DIY e que está feita com viddro fininho pois so leva um certo nivel de agua, e se encheres ate a cima rebenta :/Se se aguentar e um bom aquario em temros de largura poodes fazer um bom layout e depois em releçao as plantas visto teres pouca coluna de agua devido á baixa altura. Cumps Sim tens razao, diz ai quantos mm tem de espessura a tartarugueira
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 29, 2008 Publicado: Novembro 29, 2008 Seja tartarugueira ou não, os aquário são feito com uma espessura que lhe permita ser cheio ate a cima, a menos que seja DIY, mas mesmo assim penso que podes encher e digo isto pois tenho uma tartarugueira com medidas parecidas (60comp x 30larg x 18alt) e o vidro tem 2mm de espessura, fiz um filtro DIY, enchi até a cima e transformei no meu primeiro aquário de camarões podes ver aqui o tópico do aquario "invertland" [actualizado- 09/04/08], "o que fazer com uma tartarugueira" e se quiseres tens aqui o link para o filtro DIY: [projecto DIY] o que fazer a uma tartarugueira [actualizado05/03], com muittttaaassss fotos
spieler Publicado: Dezembro 4, 2008 Autor Publicado: Dezembro 4, 2008 (editado) Pensava que ninguem me respondia, mas na verdade esqueci-me de por isto para seguir as novidades :S Obrigado pelas respostas. Não sei quanto é a espessura dos vidros, mas a tartarugueira é de marca, trazia um filtro pequeno para limpeza mecanica e um termostáto fraco(isto segundo o que me disseram). Quando chegar posto as medidas do vidro, assim como uma apreciação da tartarugueira. Quanto ao filtro não sei, tenho cá em casa um pequeno que é capaz de fazer o trabalho, ou então faço algo DIY com o que já vem, também tenho que esperar por ele para ver o que traz. Quando chegar posto algo para dar novidades. Obrigado pelas respostas Editado Dezembro 4, 2008 por spieler
jpospr Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Podes sem problemas, coloca uns musgos Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
spieler Publicado: Dezembro 4, 2008 Autor Publicado: Dezembro 4, 2008 (editado) Podes sem problemas, coloca uns musgos A minha idéia é por 1 ou 2 pedras com musgo, 1 tronco ou a mistura de vários( podem levar musgo, ficar limpos ou levar outras plantas ainda não sei bem o que). Podia ter começado pelo mais básico como substrato vou por um preto tou a pensar no Ferti Soil Black, alguma planta como tapete, tenho estado a olhar para Glossostigma elatinoides como tapete gosto dela, faz-me lembrar agriões e esta a Riccia fluitans para por no tronco se bem que não estou bem a ver como a Riccia fluitans se mete num tronco Queria por umas maiores, mas não sei o que, algo a fazer um layout de floresta que desse abrigo aos camarões. Como tenho uns conhecidos por aqui com uns aqua's vou ver tambem se eles tem alguma podas a mais que possam dispensar a ver se isto alivia os custos Alem da tartarugueira, vou ficar com mais um aqua de 100x30x40 acho eu, amanha confirmo isto que a esta hora até escrever me tá a custar tenho um igual com ciclideos, vou montar este com um plantado low cost, para cardumes(cardinais e alguns outros tetras); vou receber mais outro aqua pequeno com 20-30 litros que não sei para que vai servir, mas ou é para substituir um de 20l hexagonal que tenho ou é para por guppys. Tou no meio das aulas, com montes de projectos para fazer, o trabalho a ocupar-me tempo e tanta informação, plantas, invertebrados e peixes para descobrir e estudar :S Não sei o que faça com os aquários.... Editado Dezembro 4, 2008 por spieler
Recommended Posts