Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Tenho lido muita informação aqui no fórum, mas não estou esclarecido quanto aos Substratos.

Gostava de saber quais os melhores e as suas vantagens e desvantagens.

Eu em breve vou montar um novo aqua (250l e quero ter algumas plantas) e não sei que substrato colocar.

Gostava de saber a vossa opinião e experiências.

cumps

Editado por Paulo.rod
Publicado:
Boas

Tenho lido muita informação aqui no fórum, mas não estou esclarecido quanto aos Substratos.

Gostava de saber quais os melhores e as suas vantagens e desvantagens.

Eu em breve vou montar um novo aqua (250l e quero ter algumas plantas) e não sei que substrato colocar.

Gostava de saber a vossa opinião e experiências.

cumps

Boa Tarde

Deves fazer uma selecção do que queres em primeiro plano, quanto queres gastar, que plantas utilizar iluminação pelo que dizes queres apenas manter plantas ou tens como objectivo construír o plantado?

Um dos melhores tópicos que podes ler é este ---» http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=36346&hl=

Só a partir daí posso te aconselhar ou outros membros do fórum também :P

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado: (editado)
Boa Tarde

Deves fazer uma selecção do que queres em primeiro plano, quanto queres gastar, que plantas utilizar iluminação pelo que dizes queres apenas manter plantas ou tens como objectivo construír o plantado?

Um dos melhores tópicos que podes ler é este ---» http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=36346&hl=

Só a partir daí posso te aconselhar ou outros membros do fórum também :juggle:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Boas

Agradeço a tua ajuda, estive a ler esse tópico e fiquei bastante inclinado para akadama pois também não posso gastar muitos €€€ .

A minha ideia é apenas de ter algumas plantas e não um plantado, plantas não muito exigentes.

Agora tenho uma duvida acerca do akadama. Tem alguma influencia no Ph (ou seja se provoca alguma alteração)??

E já agora akadama normal ou o akadama especial??

Cumps

Editado por Paulo.rod
Publicado:
Boas

Agradeço a tua ajuda, estive a ler esse tópico e fiquei bastante inclinado para akadama pois também não posso gastar muitos €€€ .

A minha ideia é apenas de ter algumas plantas e não um plantado, plantas não muito exigentes.

Agora tenho uma duvida acerca do akadama. Tem alguma influencia no Ph (ou seja se provoca alguma alteração)??

E já agora akadama normal ou o akadama especial??

Cumps

Não tens que agradecer :ph34r:

Se queres ter plantas e não sejam exigentes deves estudar dois aspectos o substrato e a iluminação.

Pelo que sei ela não influência o pH mas há várias formas de pores o pH como queres ;)

Pelo que conheço da akadama mas eu não uso nos meus aquários pode ser akadama normal a special pelo que sei tem uma granulemetria mais pequena ;)

Mais alguma dúvida?

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Não tens que agradecer :girlhitboy:

Se queres ter plantas e não sejam exigentes deves estudar dois aspectos o substrato e a iluminação.

Pelo que sei ela não influência o pH mas há várias formas de pores o pH como queres :roflroll2:

Pelo que conheço da akadama mas eu não uso nos meus aquários pode ser akadama normal a special pelo que sei tem uma granulemetria mais pequena :roflroll2:

Mais alguma dúvida?

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Obrigado

Mas por agora fiquei esclarecido.

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!