Paulo.rod Publicado Novembro 26, 2008 Publicado Novembro 26, 2008 (editado) Boas Tenho lido muita informação aqui no fórum, mas não estou esclarecido quanto aos Substratos. Gostava de saber quais os melhores e as suas vantagens e desvantagens. Eu em breve vou montar um novo aqua (250l e quero ter algumas plantas) e não sei que substrato colocar. Gostava de saber a vossa opinião e experiências. cumps Editado Novembro 26, 2008 por Paulo.rod Citar
JMG Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Boas Tenho lido muita informação aqui no fórum, mas não estou esclarecido quanto aos Substratos. Gostava de saber quais os melhores e as suas vantagens e desvantagens. Eu em breve vou montar um novo aqua (250l e quero ter algumas plantas) e não sei que substrato colocar. Gostava de saber a vossa opinião e experiências. cumps Boa Tarde Deves fazer uma selecção do que queres em primeiro plano, quanto queres gastar, que plantas utilizar iluminação pelo que dizes queres apenas manter plantas ou tens como objectivo construír o plantado? Um dos melhores tópicos que podes ler é este ---» http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=36346&hl= Só a partir daí posso te aconselhar ou outros membros do fórum também Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Paulo.rod Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 (editado) Boa Tarde Deves fazer uma selecção do que queres em primeiro plano, quanto queres gastar, que plantas utilizar iluminação pelo que dizes queres apenas manter plantas ou tens como objectivo construír o plantado? Um dos melhores tópicos que podes ler é este ---» http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=36346&hl= Só a partir daí posso te aconselhar ou outros membros do fórum também Boa Aquariofilia Cumps JMG Boas Agradeço a tua ajuda, estive a ler esse tópico e fiquei bastante inclinado para akadama pois também não posso gastar muitos €€€ . A minha ideia é apenas de ter algumas plantas e não um plantado, plantas não muito exigentes. Agora tenho uma duvida acerca do akadama. Tem alguma influencia no Ph (ou seja se provoca alguma alteração)?? E já agora akadama normal ou o akadama especial?? Cumps Editado Novembro 26, 2008 por Paulo.rod Citar
JMG Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 Boas Agradeço a tua ajuda, estive a ler esse tópico e fiquei bastante inclinado para akadama pois também não posso gastar muitos €€€ . A minha ideia é apenas de ter algumas plantas e não um plantado, plantas não muito exigentes. Agora tenho uma duvida acerca do akadama. Tem alguma influencia no Ph (ou seja se provoca alguma alteração)?? E já agora akadama normal ou o akadama especial?? Cumps Não tens que agradecer Se queres ter plantas e não sejam exigentes deves estudar dois aspectos o substrato e a iluminação. Pelo que sei ela não influência o pH mas há várias formas de pores o pH como queres Pelo que conheço da akadama mas eu não uso nos meus aquários pode ser akadama normal a special pelo que sei tem uma granulemetria mais pequena Mais alguma dúvida? Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Paulo.rod Publicado: Novembro 27, 2008 Autor Publicado: Novembro 27, 2008 Não tens que agradecer Se queres ter plantas e não sejam exigentes deves estudar dois aspectos o substrato e a iluminação. Pelo que sei ela não influência o pH mas há várias formas de pores o pH como queres Pelo que conheço da akadama mas eu não uso nos meus aquários pode ser akadama normal a special pelo que sei tem uma granulemetria mais pequena Mais alguma dúvida? Boa Aquariofilia Cumps JMG Obrigado Mas por agora fiquei esclarecido. Cumps Citar
Recommended Posts