Muito fresquinho. Novo nestas andanças


xxtuz

Recommended Posts

Boas Amigos,

 

Andava eu um dia a "surfar" na net e dei de caras com este site, após uma semanita de analise alguns tópicos, pensei porque não tentar?? Parabéns a todos, os vossos tópicos foram inspiradores.

 

 

O meu objectivo é, ter um aquário no mínimo de 80L porque pelo que li, é o indicado para iniciantes, até porque abaixo é muito difícil controlar as oscilações da química da agua.

 

 

 

O meu problema é espaço, não tenho muito. Tenho uma mesa massiça onde gostava de colocar o aquário, tem de base 90Cm*35cm.

 

Tenho 1 duvida muito inicial, eu ainda não pensei nos peixes, mas isso não implica eu avançar já no aquário? isto é, posso ir comprando o material, ir montando e depois pensar, quais os peixes que vou comprar?

 

 

Já tive a ver alguns aquários para aquelas medidas, encontrei uns engraçados na forma de cubo de 80L, mas não sei se existe diferença entre um rectângulo e um quadrado? ou é igual?

 

Obrigado a todos, e desculpem as perguntas tão basicas.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais, bem vindo ao fórum. Aqui irás aprender muita coisa.

 

Para começares esse aquário de 80L é o ideal. Ainda para mais com essas medidas pois tens bastante espaço de "manbra" dentro do aquário. Aquários paralelepipedos ou cubos é quase exactamente a mesma coisa tirando a parte em que os cubos são muito mais caros...

 

Podes e deves ir já comprando o material pois após leres muito bem estes dois links que deixo Aqui e Aqui, depois de montares e encheres o aquário com água e fazeres os testes necessários é que podes determinar quais os peixes a inserir e quanto tempo depois é que os poderás inserir (isto está explicado mais a fundo nos tópicos que indiquei no "Aqui e Aqui").

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.