Cristina_ Publicado Novembro 21, 2008 Publicado Novembro 21, 2008 Ola a todos, Ontem uma das minhas 3 corys apareceu de lado, pensei que estava morta mas nao, mas reparei que tinha sangue numa das guelras, hoje de manha estava morta. O que terá sido? Contaminará o resto do aqua?? Só tenho 6 guppies ( 3 deles alevins) e 2corys num aqua de 60L...nao pode ter sido falta de oxigenio porque a agua esta bem arejada, faço tpas semanais de 40% ou 30%. Alguem me ajuda?
Tiago87 Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Ola a todos, Ontem uma das minhas 3 corys apareceu de lado, pensei que estava morta mas nao, mas reparei que tinha sangue numa das guelras, hoje de manha estava morta. O que terá sido? Contaminará o resto do aqua?? Só tenho 6 guppies ( 3 deles alevins) e 2corys num aqua de 60L...nao pode ter sido falta de oxigenio porque a agua esta bem arejada, faço tpas semanais de 40% ou 30%. Alguem me ajuda? Sou novo nisto e a esperiencia nao é muita mas ja li por ai algures que sangue nas guelras significa apodrecimento bactereológico das guelras. Essas tap de 40% sao feitas de agua da torneira sem nenhum produto para tratar? Quais os niveis de amonia nitratos do aquario? Espero ter ajudado... Espera que alguem mais entendido te esplique....
Cristina_ Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 Olá tiago, origada pela resposta, Os tpa sao feitos com agua da torneira sim, mas pre tratada com aquasafe da tetra. Eu sigo a regra tudinho, a amonia, os nitratos e nitritos estao a zero, o ph ta a 7,5 e o resto dos parametros estao todos ok, por isso é k estou a estranhar. Aliás nem quebra de temperatura, nem sobrepopulação, nem falta de oxigenio...n ha nada k justifique. Só tenho medo k afecte os outros, mas até agora ja la vao 24h dd k reparei k ela estava mal e 12 dd k morreu e tÊm estado todos bem. Nao percebo cumps
João Teixeira Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Olá Cristina É pena que tal tenha acontecido, mas por vezes nada há a fazer. Pode ter sido de facto um ataque bacteriologico, repara nos próximos dias se as outras se mantêm bem. Entretanto peço-te o favor de escreveres em bom Português, e deixares os 'k' e afins para outro lado.
Cristina_ Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 olá, obrigada pelas respostas, de qualquer das maneiras vou informar-me mais sobre como curar os aquarios de ataques desses, porque é um risco que se corre. Obrigada PS-peço desculpa, é a força de habito. cumps
Recommended Posts