Recommended Posts

Publicado

Ola a todos,

Ontem uma das minhas 3 corys apareceu de lado, pensei que estava morta mas nao, mas reparei que tinha sangue numa das guelras, hoje de manha estava morta.

O que terá sido?

Contaminará o resto do aqua??

Só tenho 6 guppies ( 3 deles alevins) e 2corys num aqua de 60L...nao pode ter sido falta de oxigenio porque a agua esta bem arejada, faço tpas semanais de 40% ou 30%.

Alguem me ajuda?

Publicado:
Ola a todos,

Ontem uma das minhas 3 corys apareceu de lado, pensei que estava morta mas nao, mas reparei que tinha sangue numa das guelras, hoje de manha estava morta.

O que terá sido?

Contaminará o resto do aqua??

Só tenho 6 guppies ( 3 deles alevins) e 2corys num aqua de 60L...nao pode ter sido falta de oxigenio porque a agua esta bem arejada, faço tpas semanais de 40% ou 30%.

Alguem me ajuda?

Sou novo nisto e a esperiencia nao é muita mas ja li por ai algures que sangue nas guelras significa apodrecimento bactereológico das guelras. Essas tap de 40% sao feitas de agua da torneira sem nenhum produto para tratar? Quais os niveis de amonia nitratos do aquario?

Espero ter ajudado...

Espera que alguem mais entendido te esplique....

Publicado:

Olá tiago, origada pela resposta,

Os tpa sao feitos com agua da torneira sim, mas pre tratada com aquasafe da tetra.

Eu sigo a regra tudinho, a amonia, os nitratos e nitritos estao a zero, o ph ta a 7,5 e o resto dos parametros estao todos ok, por isso é k estou a estranhar.

Aliás nem quebra de temperatura, nem sobrepopulação, nem falta de oxigenio...n ha nada k justifique.

Só tenho medo k afecte os outros, mas até agora ja la vao 24h dd k reparei k ela estava mal e 12 dd k morreu e tÊm estado todos bem.

Nao percebo

cumps

Publicado:

Olá Cristina

É pena que tal tenha acontecido, mas por vezes nada há a fazer.

Pode ter sido de facto um ataque bacteriologico, repara nos próximos dias se as outras se mantêm bem.

Entretanto peço-te o favor de escreveres em bom Português, e deixares os 'k' e afins para outro lado.

Publicado:

olá,

obrigada pelas respostas, de qualquer das maneiras vou informar-me mais sobre como curar os aquarios de ataques desses, porque é um risco que se corre.

Obrigada

PS-peço desculpa, é a força de habito.

cumps