Recommended Posts

Publicado

O meu aquário actual (já antigo... feito pelo meu pai há uns 13 anos) tem 200 litros de capacidade por isso achei bem bom para começar com este vicio dos aquas :) Sem querer parti o termostato de 200Watts mas mesmo assim não desisti. Coloquei o fundo falso, enchi o fundo com pedrinhas, pus as pedras maiores em cima para enfeitar e fiz uns suportes em canas finas (fervi primeiro) para uma gruta feita com pedras... usei os suportes para os peixes não derrubarem as pedras e ficarem presos ou esborrachados... enchi com água e liguei o filtro... fui comprar os peixes todo feliz... comprei um que não sei bem a espécie e uma carpa :) são lindos (um dia destes posto fotos do aquário)... e hoje comprei um limpa vidros.

Mas agora surgiu-me uma duvida... eu gostava de ter Escalares, que são de água quente... um amigo meu diz que não deve haver problema em por água quente porque os peixes (de água fria) no verão suportam as temperaturas mais quentes da água (dos rios por exemplo)... mas o meu pai diz que não faz nada bem aos peixes... por isso gostaria de saber a vossa opinião.

Comprimentos, Ricardo

Publicado:

Primeiro que tudo, os filtros de fundo já não se usam.

Depois precisas de aquecedor para os "limpa vidros", como chamas, pois não aguentam os 10 ou 15 graus da água de momento.

O mesmo para escalares, etc.

Os de "água fria" aguentam em "água quente".

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado: (editado)

bom dia

comprei um que não sei bem a espécie e uma carpa :P são lindos (um dia destes posto fotos do aquário)... e hoje comprei um limpa vidros.

As carpas são peixes de lagos, podendo atingir mais de 60cm de comprimento e viver mais de 50 anos.

Mas agora surgiu-me uma duvida... eu gostava de ter Escalares, que são de água quente... um amigo meu diz que não deve haver problema em por água quente porque os peixes (de água fria) no verão suportam as temperaturas mais quentes da água (dos rios por exemplo)... mas o meu pai diz que não faz nada bem aos peixes... por isso gostaria de saber a vossa opinião.

Não se deve colocar peixes de aguas frias em aguas quentes, porque acelera o metabolismo dos peixes, originando diversos problemas.

Pelos vistos o teu pai percebe disto. :|

Em relação ao teu amigo, com amigos desses não precisas de inimigos :)

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Primeiro que tudo, os filtros de fundo já não se usam.

Depois precisas de aquecedor para os "limpa vidros", como chamas, pois não aguentam os 10 ou 15 graus da água de momento.

O mesmo para escalares, etc.

Os de "água fria" aguentam em "água quente".

O fundo falso não é um filtro de fundo... tenho um filtro externo que por agora não tenho razões de queixa xD

E o limpa-vidros comprei-o/tiraram-no dum aquário de agua fria... mas já arranjei um termostato e já o liguei...

vou dando noticias

Publicado: (editado)
Ok ok...

Mas o limpa vidros é que peixe? Daí a minha dúvida.

Pois não sei... só me disseram que é um limpa vidros na loja.

Aqui está a foto do meu aquário :) acho que não se vê os peixes :| mas estão por aí escondidos xD

img000023iy0.th.jpgthpix.gif

Editado por TugaRicky
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!