Barbatanas roidas em platys e corydora albina


bruaca

Recommended Posts

Boa dia, preciso de ajuda!

 

No meu aqua tenho.:

Platys, dois machos e tres femeas

Corydoras duas albinas e uma aeneus

Betta 1

( e onze alevinos de platys)

Parametros ( tinha os nitritos altos), ando a fazer tpa 20% mais ou menos dia sim dia não.... ( na agua que reponho coloco aqua safe e bacterias vivas nas medidas proporcionais )

 

Come me inicei á pouco tempo ( naba), só faço asneiras...

Agora tenho uma cory com a barbatana roida, há já 2 dias( das três cory, só uma apresenta a barbatana roida e ta muito parada), a apareceu-me hoje uma platy femea, só com metade da barbatana peitoral.

O que fazer, será o platy macho ( é um ganda maluco), poderá fazer isso?

O meu beta é tão sossegadinho

os será alguma bactéria?

 

Ps.: se for bactéria e que aconselham?

Editado por bruaca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado na mesma, morreram...

Os outros continuam todos de boa saude

 

 

ps - não gosto de ver topicos sem a conclusão, infelizmente neste caso não foi a melhor.

o problema de estar no betta pois como deves saber sao muito tempramentais e atacao sem aviso

se fosse uma bacteria o betta tambem estaria mal

o betta e macho?

 

ps:desculpa la nao ter respondido antes

 

cumpts

nogy

Grupo de amigos dos Vivíparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema de estar no betta pois como deves saber sao muito tempramentais e atacao sem aviso

se fosse uma bacteria o betta tambem estaria mal

o betta e macho?

 

ps:desculpa la nao ter respondido antes

 

cumpts

 

Obrigado! nogy

o beta é macho..... e tá lindamente.... nunca o vi a atacar nehum, alias ele esfrega-se nos outros peixes. ( aliás neste momento estão todos bem)

como disse atrás a cory acabou por morrer..... a platy que tinha a barbatana peitoral continua a comer bem e activa...., os parametros agoram é que começaram a estabilizar( acho eu)depois ponho os resultados para se puder, dar uma ajudinha.

 

A unica coisa estranha foi uma platy que estava gravida, e acabou por morrer ( quando a tirei do aquario apertei a barriga e os os alevinos ainda eram bolinhas), é normal elas morrerem antes de parir? ( já me aconteceu um pouco de tudo, desde platys a terem alevinos deficientes neste momento tenho nove pequeninos!

 

Cumprimentos

Ana Lino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais