Recommended Posts

Publicado

olá a todos,

Tenho uma duvida ja ha bastante tempo, é que eu tenho physas, bastantes, mas controladas nos meus aquas e no outro dia apanhei uma conchinha minima sem nada la dentro. E aí é que me surgiu a duvida, elas duram muito tempo?

Se morrerem e nós nao detectarmos isso nao poluem o aqua?Nao é perigoso te-las em decomposição? Nao altera a agua?

É que muitas delas adoram ir "pastar" para as esponjas dos filtros e depois as x morrem.

Obrigada

Cumps

Publicado:

eu tenho tb... mas nao é dentro do aqua.. é numa caixinha à parte... e acredita k rapidamente a coisa se descontrola..sao só 3..mas em 15 dias ja pouseram umas 10 posturas de ovos!!! como se calhar ja deves saber..poem-nos junto à superficie (no vidro ou plantas)...e depois é a explosao de caracois... deixo ja a dica k a introduçao de uma botia é suficiente para acabar com esse caramujo...que pode ser considerado uma praga... tenho a ideia k apenas come as plantas mais tenras tipo musgo ou cabomba...

duraçao máxima?...3 a 5 anos

tamanho máximo...1,3cm..mas ja li algures 2cm

aki fala sobre Physas

quanto tempo duram..

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

eu ja tenho o qua ha 5 meses e tal e elas tao controladas, porque será? Acho que os peixes comem os ovos, porque reparo nso saquinhos de ovos no vidro e de repente ja n tao lá, às x no pp dia. Li nalgum lado que eles limpam os restos de comida, e que n fazem mal as plantas.

Ah e hoje reparei que tambem tenho corneus! :wink:

Publicado:

xiiii corneus!!! esses sao muito porreiros...vermelhos? esses sao os mais vistosos...so que comem cabombas :S...por isso nao posso ter...se tiveres cabombas...tem cuidado lol

pois..deves ter algum peixe que acha o saco de ovos um petisco...por isso esta controlado....eu ate os achava engraçados nao fosse a coisa de se propagarem k nem uns loucos..e a possibilidade de comerem a minha preciosa cabomba!!!! para alem k o saco de ovos é algo nojento...e tb li que em condiçoes de má qualidade de agua...podem ser portadores de protozoarios prejudiciais à saude do ser humano!!!

e assim te deixo lol :wink:

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

lol!! Eu tb li isso dos protozoarios! hihi até coloquei aki no forum essa questao :)

Mas descansaram-me logo, nao ha problema.