CRS e Hummel


Hugo Martins

Recommended Posts

Viva!

 

Conforme a descrição do topico os meus CRS e hummel morreram todos e até os wihte pearl já morreu um ou outro

Começam por ficar palidos depois aparecem direitinhos no fundo do aqua imoveis (mortos) :(

 

O aqua de 77L está inserido numa bateria 300L de volume com PH 7 onde nos outros aquas estão alevins e um casal a desovar e 3 otocintus sem problemas é que nem adicciono nenhum desinfectante para os ovos não fungarem

 

 

Obrigado

 

 

Um abraço

 

 

 

Hugo Martins

Editado por Hugo Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viste os valores de Amoniaco NH3, nitritos NO2 e nitratos NO3, sabes que o que para os peixes por vezes é normal, para os camarões é mortal altamente toxico, são muito mais sensíveis a estes 3 compostos, tornado-se ainda mais toxicos à medida que subimos o PH.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viste os valores de Amoniaco NH3, nitritos NO2 e nitratos NO3, sabes que o que para os peixes por vezes é normal, para os camarões é mortal altamente toxico, são muito mais sensíveis a estes 3 compostos, tornado-se ainda mais toxicos à medida que subimos o PH.

 

 

Francisco Ramalho

 

 

Olá Francisco!

 

Não me ocorreu essa hipotese pois os aquas estão cheios de plantas valinerias, echinodoros, anubias, lentilha etc mas como os camarões são hiper sensiveis é provavel que sejam esses valores que estão elevados

 

Quando arranjar esses testes eu digo algo

 

Obrigado

 

Um abraço

 

Hugo Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se sabe os alevins fazem mesmo muita muita muita porcaria,é que estão sempre a comer , logo sempre a fazer porcaria e isso para os camarões é fatal.Penso que o problema esteja ai.Por isso é que se diz "Cada macaco no sei galho" :D isso de ter assim coisas juntas por vezes tem disto :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se sabe os alevins fazem mesmo muita muita muita porcaria,é que estão sempre a comer , logo sempre a fazer porcaria e isso para os camarões é fatal.Penso que o problema esteja ai.Por isso é que se diz "Cada macaco no sei galho" :lol: isso de ter assim coisas juntas por vezes tem disto :(

 

 

Foi isso que já me ocorreu por isso vou montar um aqua só para camarões!

 

Qualquer das formas arranjei um EC e os valores da medição da condutividade são entre 1480/1500 eu sei que isto não está directamente relacionado com amonia nitritos e nitratos mas se alguem souber qual a dureza da agua eu agradeço

 

Obrigado

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás a falar em valores de dureza ppm é muita fruta, tens o equipamento de medição avariado ou a água super dura corresponde a +/- 80 DH o que é muito mau para camarões, mesmo muito mau.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás a falar em valores de dureza ppm é muita fruta, tens o equipamento de medição avariado ou a água super dura corresponde a +/- 80 DH o que é muito mau para camarões, mesmo muito mau.

 

Francisco Ramalho

 

 

Para ter uma ideia medi com o EC a agua da torneira e deu 300 isto comparado com o teste analogico do GH que vai-se adiccionando gotas do reagente até haver mudança de cor equivale a quanto

desculpa tanta pergunta mas não percebo nada destas equivalencias

 

Obrigado

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

300 PPM é o equivalente a teres +/- 17 DH, 17 graus de dureza total, quando deverias ter para a maioria dos camarões entre 4 a 10 no máximo. Ora verifica esta correspondencia

 

Graus Alemãos -> Partes por milhão

0 a 4 dH 0 equivale a 70 ppm muito mole

4 a 8 dH 70 equivale a 125 ppm mole

8 a 12 dH 125 equivale a 200 ppm pouco dura

12 a 18 dH 200 equivale a 300 ppm dura

18 a 30 dH 300 equivale a 500 ppm muito dura

mais de 30 dH equivale a mais de 500 ppm extremamente dura

 

Espero que tenhas ficado esclarecido

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

300 PPM é o equivalente a teres +/- 17 DH, 17 graus de dureza total, quando deverias ter para a maioria dos camarões entre 4 a 10 no máximo. Ora verifica esta correspondencia

 

Graus Alemãos -> Partes por milhão

0 a 4 dH 0 equivale a 70 ppm muito mole

4 a 8 dH 70 equivale a 125 ppm mole

8 a 12 dH 125 equivale a 200 ppm pouco dura

12 a 18 dH 200 equivale a 300 ppm dura

18 a 30 dH 300 equivale a 500 ppm muito dura

mais de 30 dH equivale a mais de 500 ppm extremamente dura

 

Espero que tenhas ficado esclarecido

 

Francisco Ramalho

 

Ok Francisco muito obrigado pelo esclarecimento,muito elucidativo 8)

Qualquer das formas o EC estava a medir em microns mas acho,relativamente ás ppm é de 2:1 acho não sei se estou a dizer grande asneira é que nunca gostei desta matéria :wink:

 

Um abraço

 

Hugo Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ok Francisco muito obrigado pelo esclarecimento,muito elucidativo ;)

Qualquer das formas o EC estava a medir em microns mas acho,relativamente ás ppm é de 2:1 acho não sei se estou a dizer grande asneira é que nunca gostei desta matéria :ph34r:

 

Um abraço

 

Hugo Martins

Boas,

 

Eu também não sou grande entendido na matéria,

mas, pelo que tenho lido na net,

acho que não existe nenhuma equivalência entre EC, electrocondutividade, e GH, dureza,

existe unicamente uma relação entre eles,

 

uma agua mais dura tem um EC maior,

mas não podes afirmar que 1500 µs, microsiemens é, por exemplo, 12gH.

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu também não sou grande entendido na matéria,

mas, pelo que tenho lido na net,

acho que não existe nenhuma equivalência entre EC, electrocondutividade, e GH, dureza,

existe unicamente uma relação entre eles,

 

uma agua mais dura tem um EC maior,

mas não podes afirmar que 1500 µs, microsiemens é, por exemplo, 12gH.

 

 

Ok Obrigado fiquei com uma ideia como associar estas duas "medidas"

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais