apolo21 Publicado Novembro 6, 2008 Publicado Novembro 6, 2008 Boas, Tenho um aqua de 200 l uteis, com 4 discus, 15 neons, 2 botia palhaço, 1 coridora os parametros da agua analisados hoje são: temp - 28 ph - 7 no2 - 0,1 nh3 - 0 gh - 120 mg/l kh - 40 mg/l Faço Tpa "lentos" hoje tiro 10 litros e reponho (ph da agua da torneira 7,6), uns dias depois faço o mesmo ás vezes com 20 litros, faço assim porque já me morreram discus após tpa penso que por variação de ph. Costumo também mensalmente tratar a água com esha 2000. Os discus que tenho estão optimos mas á cerca de uma semana morreu um, as causas não sei cheguei do trabalho ás 18 h notei que tinha a barriga inchada, não pude fazer nada tinha compromissos, cheguei ás 22 horas e já estava morto. Após inumeras buscas sobre se tratar com flagyl por prevenção não me consegui decidir dai este tópico, em boa verdade com tão rápida doença acho que não havia nada a fazer relativamente ao finado, mas de qualquer forma gostava de saber se devo ou não utilizar o flagyl por prevenção. Desde já obrigado. Cumps Vitor Ramos
tiagoluz Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 olá eu comecei com discus á pouco tempo , todos estao bem e comem bem. hoje foi o ultimo dia de flagyl que fiz, dei durante 5 dias na comida congelada. vou passar a fazer de 1 em 1 mês. mais vale prevenir que remediar! cump plantado 300L com discus.... .Feedback
apolo21 Publicado: Novembro 6, 2008 Autor Publicado: Novembro 6, 2008 Boas, Obrigado pela resposta se calhar vou fazer o mesmo, só estou um pouco receoso porque não sei se isso afectará negativamente os outros peixes e por outro lado evito ao máximo mexer na água até para mudar algum parametro. Isto porque já tive más experiencias do tipo variações bruscas e coisas do género que me levaram á morte de peixes. Procuro sempre que a natureza chegue lá de forma natural, com alguns truques sim mas evitar sempre quimicos, se calhar estou errado mas penso assim. Mais opiniões agradecem-se. Cumps Vitor Ramos
Daniel Santos Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Boas, Obrigado pela resposta se calhar vou fazer o mesmo, só estou um pouco receoso porque não sei se isso afectará negativamente os outros peixes e por outro lado evito ao máximo mexer na água até para mudar algum parametro. Isto porque já tive más experiencias do tipo variações bruscas e coisas do género que me levaram á morte de peixes. Procuro sempre que a natureza chegue lá de forma natural, com alguns truques sim mas evitar sempre quimicos, se calhar estou errado mas penso assim. Mais opiniões agradecem-se. Cumps Boas embora discos nao seja a minha area, possote dizer que flagyl nao faz mal a nenhum peixe a nao ser que seja todos os dias durante um longe periodo de tempo, podes dar a vontade ainda mais com discos que sao bastante sensiveis a essas coisas. Cumps *
Recommended Posts