Shrimp Land II


esilverio

Recommended Posts

Olá mais uma vez,

 

Parece que o Shrimp Land I não está a fazer muito sucesso por aqui, mas ainda assim deixo aqui a montagem do meu segundo aqua para invertebrados, o Shrimp Land II.

 

Desta vez conto com uns Bee e uns White Pearl adquiridos ao Jorge Gonçaves, espero que gostem e comentem ;)

 

 

Setup:

 

Aquário: 50x33x29 (48L brutos)

Iluminação: Sensen Aquariums HDD-500 (36w)

Filtragem: Eheim Classic 2211

Substrato: ELOS Bottom Mineral, ELOS Terra Uno e ADA Aquasoil Malaya

 

Decoração: Red Moor Wood, Pedras

Flora: Anubias barteri var. nana, Rotala wallichi, Pogostemon helferi, Hygrophila polysperma, Glossostigma elatinoides e Riccia fluitans

Fauna: Caridina cf. cantonensis 'Bee' e futuramente Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white (White Pearl)

 

As fotos da montagem...

SAD_ShrimpLand2_01.jpg

SAD_ShrimpLand2_05.jpg

SAD_ShrimpLand2_07.jpg

SAD_ShrimpLand2_09.jpg

 

Após algumas alterações ao layout inicial, este é o estado actual...

SAD_ShrimpLand2_10.jpg

SAD_ShrimpLand2_11.jpg

 

E os White Pearl e alguns Bee...

SAD_ShrimpLand2_12.jpg

SAD_ShrimpLand2_13.jpg

SAD_ShrimpLand2_15.jpg

SAD_ShrimpLand2_16.jpg

SAD_ShrimpLand2_19.jpg

SAD_ShrimpLand2_22.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mais uma vez, conseguiste arranjar um belo tronco!

 

Estou a ver que arranjámos mais um fanático por invertebrados! :D

 

Desta vez conto com uns Bee e uns White Pearl adquiridos ao Jorge Gonçaves, espero que gostem e comentem ;)

Quero esclarecer que apenas os white pearl eram meus, os bee não eram. Se compararem os meus com estes, facilmente chegavam a essa conclusão, mas assim fica mais claro... senão tinha por aí "paletes" de pessoal a questionar-me porque tinha vendido ao Silvério e não a eles. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só para confirmar o que o Jorge disse, apenas os White Pearl foram adquiridos a ele, os Bee foram comprados numa loja aqui da Amora e não tem nada a ver com os deles, quem me deram que tivessem :D

 

Também gosto bastante do tronco, tal como o outro que tenho no Shrimp Land I de suporte para a árvore, procurando bem arranja-se excelentes troncos de Red Moor Wood num dos patrocinadores do forum.

 

Fanático por camarões? Com certeza, já estou alias a tratar de arranjar uns novos, em breve espero ter novidades...

Editado por esilverio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta com muito potencial so duas coisas atraz nao sei se gosto muito das duas plantas que la tens estao tipo ao molhe no canto trazeiro direito

 

2º tencionas meter musgo assim acho que ficam muito pesados os troncos eu meteria no ramo grande so uns fiinhos de musgo java ,e num a ir para a esquerda tambem assim um molhinho maior sem exagerar

 

vi que tiraste o musgo que tinhas antes nao gostaste? eu nao gostei pk tinhas o tronco todo coberto de musgo se fosse só um pouco ficava fixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Godlike, obrigado.

A alteração do layout também me parece ter melhorado o aspecto geral, não gostei muito da pedra, ficava um bocado fora do contexto. O tronco também gosto mais assim sem o musgo e com as anubias, até porque já no outro aqua tenho essa configuração musgo + tronco.

 

aiam, obrigado.

 

dominik1994, a que plantas te referes na parte de trás direita? As Rotala wallichi ou as Hygrophila polysperma, a minha intensão é ter por trás do tronco plantas mais altas e que preencham o espaço, no entando as Hygrophila polysperma não foram propriamente planeadas, mas foi o que arranjei na altura e agora até estou contente com elas, dão alguma cor para além do normal verde das plantas.

 

Em relação ao musgo no tronco a questão não foi tanto por gosto, se reparares na quarta foto mais ver que apareceram algas castanhas, para além de um "fungo" branco ou o que quer que seja aquela porcaria, e para os eliminar tiver de tirar o musgo e ficou partido, depois já tinha testado isto no Shrimp Land I e preferi alterar fazer qualquer coisa diferente neste, pode ser que ainda venha a colocar um pouco de Taxiphyllum spec Flame, a ver vamos, se houver novidades coloco aqui.

 

fjmr123, obrigado.

Editado por esilverio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Taxiphyllum spec Flame grande escolha

 

o bolor branco que te referens nao era tipo pasta esbranquiçada dificil de agarrar tambem tenho isso depois tiras e nao volta a aparecer tens que ferver melhor o tronco pa proxima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Mais uma actualização no Shrimp Land II, geral do estado actual após uma pequena poda nas Rotala wallichi...

SAD_ShrimpLand2_25.jpg

 

Como já tinha referido antes, estava à espera de novidades, pois as novidades chegaram na sexta-feira (uns Super Tiger) e foram direitinhas para o Shrimp Land I pelo que achei melhor tirar os Caridina cf cantonensis "Crystal Red" e coloca-los aqui, o crossbreeding pode acontecer, mas antes entre Bee e CRs do que com os Super Tiger.

 

Uma foto dos CRs na sua nova casa...

SAD_ShrimpLand2_26.jpg

 

E ainda uma outra, desta vez de uma femêa Bee ovada que descobri na sexta-feira...

SAD_ShrimpLand2_24.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...