saintcaio Publicado Novembro 4, 2008 Publicado Novembro 4, 2008 (editado) Olá pessoal, tenho um aquário de 20 litros com 2 platis. O aqua tá com 10 dias, e eu adicionei os platis que aparentemente estavam normais, só que depois de 3 dias o meu plati macho vem apresentando barbatanas fechadas(nem sempre) e se batendo nos enfeites do aquário, a fêmea está norma,l muito ativa por sinal, o macho também está ativo e se alimentando muito bem, apenas esse problema, o que faço? Ah ele não apresenta pontos brancos, nenhuma mancha, e a temperatura da agua está 29º a 30º Editado Novembro 4, 2008 por saintcaio
l_park Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Quais são os parametros da tua agua? cumps O meu aqua: Aqui Celso Coelho
Gerhardyne Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 aproveitando o topico, Estou com o mesmo problema, tenho o aquario a um mes e tem dois kinguios "normais", nao lembro o nome da raça, eh akele mais simples.. um pequenino e todo laranja e um maiorzinho malhado de preto branco e laranja, tenho tambem um telescopio pequeno pretinho. Eles, principalmente o maior, estao com as barbatanas fechadas e vira e mexe ficam paradoes. Alimentam-se normalmente, brincam com o cascalho de vez em quando, mas nao abrem as barbatanas, soh mto raramente para nadar de um lado pro outro. Percebi que o maior tambem esta perdendo um pouco de cor na parte mais perto da "coluna". Meu aqua: 65 Litros Filtro Atman HF - 0300 Amonia está baixa, nao chega a 0,025ppm de amonia total, e mesmo assim fiz a troca de 30% da agua a poucos dias... pH está aproximadamente em 7,2 segundo a tabela. Tenho duas plantas de plastico e uma alguinha pequena. se puderem nos ajudar! eu e o saintcaio iriamos agradecer! obrigada
Recommended Posts