André Geraldes Publicado Novembro 2, 2008 Publicado Novembro 2, 2008 Boas pessoal, vou montar um aqua para invertebrados 80x30x40= 96L ... Duvidas: 1ª Acham que devo meter troncos ou basta pedras? 2ª Meto bee's ou crystal red grade B ou C? Posso por os dois? 3ª Meto blue pearl ou snowball? 4ª Meto filtro interno ou externo? 5ª É preciso ciclar o aqua para os invertebrados? 6ª Digam peixes de cardume que possa por e que não incomodem os camarões. 7ª Digam mais alguma espécie de camarões para por. 8ª Posso por Planorbarius corneus Blue? Não se reproduz muito? Por agora é tudo... Fico a espera de respostas cpts
Daniel Santos Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Boas vou tentar responder as tuas questoes o melhor que conseguir: 1º pedras ou troncos e ao teu gosto convem fazeres alguns esconderijos ocmo e obvio ma sfica a tua consideraçao. 2º bees ou cristals outra respota para ser ao teu gosto nao ponhas e as 2 que cruzam se , quanto ao facto das grandes quanto melho melhor soa mais bonitos se misturares as seclahar a pir grande vai ficar em maisor numero ate a outra desaaparecer. 3º Tu e que sabes... 4º aconselho externo com protecçoes para nao ser sugado nenhum individuo... 5º é 6~º peixes de cardume que nao incomodem os camaroes tens muitos agora que nao comam os pequenos penso nao existirem visto todos comerem pequenos seres existentes no aquario.. 7º especies de camroes tens bastantes e de variadissimos preços eu por exemplo gosto dos Cardenal se fores ao JS tens la sao muito bonitos sao e assim po dificil. 8ºos planorbis reproduzem se tu meteres comida a mais senao ficam com uma populaçao controlada cumps *
Jorge Gonçalves Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Boas, 1ª Acham que devo meter troncos ou basta pedras? É indiferente, constrói o layout ao teu gosto pessoal. O importante é criares esconderijos e sugiro também uma área livre à frente para poderes alimentá-los e observá-los. 2ª Meto bee's ou crystal red grade B ou C? Posso por os dois? Podes colocar os dois. São a mesma espécie, não vais criar hibridos. Vê este esquema para perceberes como funciona o cruzamento entre eles. Mas se quiseres fazer o apuramento, sugiro que coloques apenas uma das variantes. Relativamente aos grades, é uma questão de preferência pessoal. 3ª Meto blue pearl ou snowball? Também estes são a mesma espécie, com apuramentos de cor diferente. Escolhe a que gostas mais. 4ª Meto filtro interno ou externo? Os filtros externos são mais eficazes. Se optares por estes, substitui o crivo por uma esponja, para evitar que as crias sejam sugadas. 5ª É preciso ciclar o aqua para os invertebrados? Claro. 6ª Digam peixes de cardume que possa por e que não incomodem os camarões. Corydoras, por exemplo. Se estás a pensar em cardinais, neons ou afins, esquece. 7ª Digam mais alguma espécie de camarões para por. Consulta a Tabela De Cruzamentos para saberes o que podes acrescentar, mas na minha opinião, não colocava mais nenhuma. 8ª Posso por Planorbarius corneus Blue? Não se reproduz muito? Podes colocar. Só se reproduzem muito se não tiveres cuidado com a alimentação. Espero ter ajudado a esclarecer as tuas dúvidas! Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
André Geraldes Publicado: Novembro 2, 2008 Autor Publicado: Novembro 2, 2008 Obrigado pelas respostas Acho que nao perceberam muito bem esta pergunta... 2ª Meto bee's ou crystal red grade B ou C? Posso por os dois? Eu queria dizer se posso por os dois (bee's e crystal red) e nao as duas grades
Jorge Gonçalves Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 Boas, Eu queria dizer se posso por os dois (bee's e crystal red) e nao as duas grades Respondi a essa tua questão. Podes colocar os dois. São a mesma espécie, não vais criar hibridos. Vê este esquema para perceberes como funciona o cruzamento entre eles. Mas se quiseres fazer o apuramento, sugiro que coloques apenas uma das variantes. Relativamente aos grades, é uma questão de preferência pessoal. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
André Geraldes Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 Mais uma: Posso por os Planorbarius corneus Blue no inicio do ciclo? Pergunta parva... Desculpem la cumps
Daniel Santos Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 Pasaddo um ou 2 dias do aqua ter agua e filtro e etc tudo montado penso que sim nao sao frages esses caracois. Cumps *
dominik1994 Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 6ª Digam peixes de cardume que possa por e que não incomodem os camarões. boraras maculatus pa mim acho que nao tocam se quer neles porque nao conseguem sao tao pequenas e tao giras ficam bem fixes e nao poluem quase nada pk a caganita deles é minima malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Recommended Posts