Remodelação...


ivopinto

Recommended Posts

Depois de algumas duvidas vou mesmo avançar para a remodelação total do meu aqua, visto que está muito degradado...

 

Tenho ainda algumas situações a rever para as quais preciso de ajuda:

 

- tenho que retirar um areão branco que já está muito escuro e degradado, não existe problema de colocar um novo?qual me aconselham tendo em conta que vou colocar um fundo STR 600 que me foi oferecido?

- uzei sempre fertelizante liquido para plantas mas passado um tempo vi que foi um erro não ter colocado algum debaixo do areão, qual aconselham e que fique em conta:)

- o filtro tenho de o retirar para limpar todo mas vou deixar as mesmas esponjas...

- tenho pedras de granito, mas posso colocar xistos sem problemas?

- Vou guardar cerca de 60 litros do aqua antigo, acham suficiente?

 

O meu aquário é um Lido 120 da juwel, tem 120 litros e filtro interno. Tenho troncos e várias plantas mas os nomes técnicos não os sei:(

 

Desculpem tantas dúvidas, agradeço ajuda

 

Obrigado

Ivo Alexandre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te posso aconselhar muito porque não tenho muita experiência. Mas quanto à fertilização, além de liquida, tenho por baixo das anúbias e valisnérias uma barrinha de Plant GRO da Nutrafin. Não sei se é a melhor ou não, não tenho termo de comparação, mas que as minhas plantas agora estão com um aspecto saudável é um facto.

 

:roll:

Editado por Cris_Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

«Quanto ao substracto possote aconselhar o melhor sem duvida do mercado que e da ELOS e um patrociandor do forum procura lá cheers

Depois quanto a troca de outras pedras por xistos e meramente ao teu gosto e como quiseres....

para te dizer se os 60 litros sao suficientes teras de me informar da fauna que tens no aqua e se quando meteres os 60 mais o resto se e logo para pores a fauna ou tens outro aqua para deixar o aqua ciclar mesmo so por 4 ou 5 dias.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes que eu tenho são quase todos viviparos: Platy, Guppies, Mollys...

 

o aquário leva 100 litros de àgua, por isso acho que guardar 60 litros é suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.