Luz no aqua


Stunner

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aqua na sala e vou começar a planta-lo. O problema é que durante, principalmente no verão, leva luz solar. Não está com a "testa virada para os raios" :) mas entra muita claridade. A questão é que é o único sitio onde posso pôr. E gostaria de saber se havia formas de travar o crescimento das algas que vão aparecendo? Peixes, caracois, seja o que for. Ou não existe possiblidade? Se o tamanho do aqua interessar é de 80 cm de 115 litros, mas com 80 litros uteis. Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uns ottos e uma molly podem ajudar a limpar alguma coisa... Podes também comprar umas plantas com folhas largas e plantares de forma a dar alguma sombra dos raios solares... Pessoalmente sou um pouco contra o uso de quimicos para efectuar esse controlo, prefiro atacar directamente a origem do problema em vez de o atenuar... mas se quiseres existe uns produtos que ajudam a controlar (não a eliminar o problema)...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se levar com luz directa algumas horas, ninguém ( peixes ) trata disso.

 

Solução: limpas isso manualmente sempre que achares que está na hora.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.