Iniciação


Stunner

Recommended Posts

Boas

 

Com uns produtos e tal a estabilização da água está a ser muito rápida. Ainda bem ;). Daqui a uns tempos vem o ciclo do azoto e quero pôr um peixe de cardume para o fazer. O aquario tem 110 litros, e como os discus são de cardume e granditos para o aquario que é, optei pelos escalares. Logo pretendia por 2 escalares, , 2 ancistrus, 2 camarões (era para pôr mas já vi ai no forum que são um petisco para os escalares :) ), 2 corys e um cardume de cores vivas. A questão é esta, não sei que cardume pôr, os tetras são minusculos e queria um cardume entre os 7/10 cm cada. E claro, com cores vivas, alguem me pode dar um sugestão? É que andei a pesquizar e não encontrei nada. Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tetras sao fixes..ha-os com esse tamanho

 

o k achas de tera de buenos aires ou tetra do congo?

 

O imperador tambem é fixe

 

outro é o tetra olho de fogo

 

ou entao....escalares..mas esses ja chegam aos 15...

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso estou inclinado para o arco iris, parece ser muito fixe com as misturas de cores. Não consigo é encontrar a "ficha" dele aqui no site. Para ver os pH e temperatura e outras coisas. Alguem sabe de um site a falar sobre eles?

 

É doPeixe Arco-Íris do Madagáscar que estás a falar?

Se for tens aqui uma ficha feita por mim.

 

Classe: Actinopterygii

Ordem: Atheriniformes

Família: Bedotiidae

Género: Bedotia

Espécie: Bedotia geayi Pelegrin,1907

Nome Comum: Peixe Arco-Íris do Madagáscar

Origem: África (Leste de Madagáscar)

pH: cerca de 7,3

dH: entre 9 e 19

Temperatura: cerca de 25ºC

Comprimento máximo: 13cm

 

Comportamento e sociabilidade: Passificos, no que se trata em aquário, gostam de vaguiar sem rumo. Para que se mantenham alegres e desinibidos é necessário haver um cardume superior a 6 elementos.

 

Manter em aquário: Não necessita de muitos requesitos. O cardume deve ser mantido num aquário com, no mínimo, 100 litros, corrente para oxigenar a água. Sem esquecer de ser necessário áreas amplas para nadarem.

 

Reprodução: Depositam os seus ovos perto da superfície. Os ovos eclodem em 6-7 dia. Os Debotia geayi não atacam os ovos nem os filhos provenientes desses mesmos ovos. As crias devem ser alimentadas com infusórios e náuplios de artémia. A desova é feita de manha, por isso, para incentivar a sua reprodução, vá aumentando a luz gradualmente. O diformismo sexual não é muito evidente mas as fêmeas são um pouco menos coloridas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.