Stunner Publicado Outubro 29, 2008 Publicado Outubro 29, 2008 Boas Com uns produtos e tal a estabilização da água está a ser muito rápida. Ainda bem . Daqui a uns tempos vem o ciclo do azoto e quero pôr um peixe de cardume para o fazer. O aquario tem 110 litros, e como os discus são de cardume e granditos para o aquario que é, optei pelos escalares. Logo pretendia por 2 escalares, , 2 ancistrus, 2 camarões (era para pôr mas já vi ai no forum que são um petisco para os escalares ), 2 corys e um cardume de cores vivas. A questão é esta, não sei que cardume pôr, os tetras são minusculos e queria um cardume entre os 7/10 cm cada. E claro, com cores vivas, alguem me pode dar um sugestão? É que andei a pesquizar e não encontrei nada. Obrigado! Citar
André Limede Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Boas, podes ver os peixes arco iris, mas cuidado com a quantidade....parece que assim o aqua pode ficar muito cheio, os escalares prexixam cada 1 de cerca 35l! Cump Citar
pedrioo Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Olá Tetras sao fixes..ha-os com esse tamanho o k achas de tera de buenos aires ou tetra do congo? O imperador tambem é fixe outro é o tetra olho de fogo ou entao....escalares..mas esses ja chegam aos 15... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Stunner Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Humm, estou a ver que os tetras são os melhores! E pelo que leio são faceis de manter. Mas os escalares não os comem pois não? Citar
André Limede Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 se forem granditos, acho que não há problema Cump Citar
Stunner Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Por acaso estou inclinado para o arco iris, parece ser muito fixe com as misturas de cores. Não consigo é encontrar a "ficha" dele aqui no site. Para ver os pH e temperatura e outras coisas. Alguem sabe de um site a falar sobre eles? Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Por acaso estou inclinado para o arco iris, parece ser muito fixe com as misturas de cores. Não consigo é encontrar a "ficha" dele aqui no site. Para ver os pH e temperatura e outras coisas. Alguem sabe de um site a falar sobre eles? É doPeixe Arco-Íris do Madagáscar que estás a falar? Se for tens aqui uma ficha feita por mim. Classe: Actinopterygii Ordem: Atheriniformes Família: Bedotiidae Género: Bedotia Espécie: Bedotia geayi Pelegrin,1907 Nome Comum: Peixe Arco-Íris do Madagáscar Origem: África (Leste de Madagáscar) pH: cerca de 7,3 dH: entre 9 e 19 Temperatura: cerca de 25ºC Comprimento máximo: 13cm Comportamento e sociabilidade: Passificos, no que se trata em aquário, gostam de vaguiar sem rumo. Para que se mantenham alegres e desinibidos é necessário haver um cardume superior a 6 elementos. Manter em aquário: Não necessita de muitos requesitos. O cardume deve ser mantido num aquário com, no mínimo, 100 litros, corrente para oxigenar a água. Sem esquecer de ser necessário áreas amplas para nadarem. Reprodução: Depositam os seus ovos perto da superfície. Os ovos eclodem em 6-7 dia. Os Debotia geayi não atacam os ovos nem os filhos provenientes desses mesmos ovos. As crias devem ser alimentadas com infusórios e náuplios de artémia. A desova é feita de manha, por isso, para incentivar a sua reprodução, vá aumentando a luz gradualmente. O diformismo sexual não é muito evidente mas as fêmeas são um pouco menos coloridas. Citar
hugoneto Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Eu tenho um cardume de tetras do congo e aconselho vivamente, são espectaculares. Muito activos, muito vivos e sempre os mais enérgicos na hora de comer... Fáceis de manter. Citar
Stunner Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 É doPeixe Arco-Íris do Madagáscar que estás a falar?Se for tens aqui uma ficha feita por mim. pH: cerca de 7,3 Que chatice, pH acima dos 6,5. Os escalares gostam dele abaixo dos 7.0 Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Sim, os escalares gostam de ph ligeiramente ácido, mas são bastante toleráveis a uma pequena subida, penso que se manteres o ph a 7/7.5, não irás prejudicar nenhum dos 2. Citar
Stunner Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 podes me dizer que peixes são este? Pesquizei peixes arco iris e tive este resultado http://www.viviparos.com/Fichas/Imagem/Poe...0reticulata.jpg Citar
Stunner Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 podes me dizer que peixes são este? Pesquizei peixes arco iris e tive este resultado http://www.viviparos.com/Fichas/Imagem/Poe...0reticulata.jpg Guppys de endler, os selvagens... são fixes mas ph diferente e sao papados pelos escalares Citar
Recommended Posts