Wind Sonata 25 L


Flash_Maximus

Recommended Posts

A minha mais nova montagem é um Iwagumi.Fiz um meio passao- a passo para ajudar alguns, q estão começando a se aventurar no aquapaisagismo.Espero que gostem.

 

Setup:

 

Nome:' Sem nome ainda

Data de montagem: outubro de 2008

Dimensões: 40 x 25 x 25 (cm)

Iluminação: 2x 20 watts compacta

Filtragem: Nice N-388 de 300 L/h

Substrato:

0,5 Kilos de Laterita

1 Kilo de humus tratado

8-12 kilos de areia.

CO2: Garrafada

Decoração: Pedras tipo seryu stone

 

Flora:

 

Eleocharis minima

Eleocharis parvula

Heminathus Callitrichoides Cuba

Salvinia

 

Fauna:

 

6 neons negros

3 Otociclus affinis

 

Invertebrados:

 

5 Camarões fantasma

 

Aki vai um meio passo a passo para ajudar algumas pessoas

 

Pulei uma etapa q foi colocar a laterita embaixo, mas vcs ja sabem q ela ta la, agora é a vez do humus

Substrato.jpg

 

Agora a camada isolante e ja começando a fazer os desniveis

 

Areia.jpg

 

Depois de colocar a areia, encho o aquario para elas se espalhar e eu ver a altura real do substrato, caso seja necessario acrescento mais areia ou retiro um pouco.Agora é a hora das pedras e a finalização do layout.

Direita-1.jpg

Esquerda-1.jpg

Aquario.jpg

Alterações poderão e deverão ser feitas assim q eu encher o aqua.Me desculpem pelas fotos mas ainda nao fiz a instalação eletrica.

 

Ate mais,

Espero q gostem.

Editado por Flash_Maximus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

assim á 1ª vista está a ficar porreiro, acho que vais ter uma luta para conseguir manter o desnivel com areia tão fina, com o tempo vais desaparecendo.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno M. Lopes

 

Opa , rapaz para manter o desnivel nao deve ser dificil pois usarei plantas de carpete q seguraram a areia, pelo menos consegui manter o desnivel no La sierra com essa mesma areia.Vlw aew pelo elogio e comentario.

Abraços

 

Aki vai uma foto do aquario com agua, um pouco melhor, mas o reflexo ainda atrapalha.

Aquario2mini.jpg

 

Espero q gostem.

Ate mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Maximus

 

areia nao é de todo um bom substracto, mesmo com substracto fertil por baixo.

 

acho que ainda podias dar um geito nas pedras, tentar arranjar mais uma ou duas do mesmo feitio que a grande e depois entao contornar com essas mais pequenas.

 

vai dando noticias da montagem.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Krypticall

 

Normalmente os iwagumis são compostos de 3 pedras fortes com mais um numero par de pedras pequenas para compor o conjunto, quis fazer algo diferente ao colocar apenas 1 pedra forte e uma grande conjunto de pedras pequenas q tiram um pouco da força dela dando fluidez ao aqua, fazendo o olhar passear por todo o conjunto.Mas vamos esperar para ver se eu acertei ou errei feio, blz?Quais são as desvantagens da areia?Vlw aew por comentar.

Abraços

 

 

Fiz a instalação eletrica hj , coloquei 2 lampadas de 25 watts compactas, aproveitei para ligar o filtro , plantar umas HC q estavam a flutuar no La sierra e colocar os primeiros habitantes 9 neons negros jovens , 3 otociclus e 1 camarão fantasma.

Aki vai a foto, e como vcs poderão notar bem melhor para visualizar.

Iwagumi25.jpg

 

Espero q gostem

Ate mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Krypticall

 

Quais são as desvantagens da areia?Vlw aew por comentar.

Abraços

 

Ate mais.

 

boas Maximus

 

as desvantagens do uso da areia de baixa granolometria sao elas a má circulaçao e areaçao, o que a longo prazo acaba por asfixiar as raizes das plantas e a acumulação de gases toxicos por má circulaçao.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.