Recommended Posts

Publicado

Boas a todos,

adquiri recentemente um aquário ao membro do fórum Hugo Félix, um cubo de 50cm que vai ser o meu primeiro aquário e tenho estudado muito bem o post colossal do Marc, o Plantado v4.0 .

Gostaria de saber onde é que arranjo areia de sílica que fica linda no aquário porque nem no vidraceiro aqui da minha zona arranjo! Sou da zona de Cascais mais propriamente Alcabideche mas tenho transporte próprio logo for uma loja em Lisboa ou na outra margem consigo la chegar com facilidade!

Cumps!

Publicado:

Olá!

Finalmente vou colocar o meu primeiro post aqui no forum de ajuda a alguém, sinto-me orgulhoso ::D:...

A areia de silica encontras em sacos de 25kg no AKI, na zona de acessórios para piscinas. É um acessório normalmente utilizado para os filtros de piscinas.

Aconselho-te vivamente a colocares partes da areia num balde fundo e deixares por baixo de uma torneira de água a correr. Deixa verter por fora bastante água, para libertar as impurezas na areia. Com o braço mergulhado remexe a areia para garantir que ajudas neste processo de limpeza a libertar as impurezas para a zona superior.

Faz isto com calma e por partes - quanto mais pequenas as partes, melhor a limpeza. Vais perceber pela cor da água quando já deverá estar limpa - assm que começar a transbordar água cristalina tal como sai da torneira, está pronta.

Espero ter ajudade e... boa sorte!

Publicado:
Olá!

Finalmente vou colocar o meu primeiro post aqui no forum de ajuda a alguém, sinto-me orgulhoso :2gunfire:...

A areia de silica encontras em sacos de 25kg no AKI, na zona de acessórios para piscinas. É um acessório normalmente utilizado para os filtros de piscinas.

Aconselho-te vivamente a colocares partes da areia num balde fundo e deixares por baixo de uma torneira de água a correr. Deixa verter por fora bastante água, para libertar as impurezas na areia. Com o braço mergulhado remexe a areia para garantir que ajudas neste processo de limpeza a libertar as impurezas para a zona superior.

Faz isto com calma e por partes - quanto mais pequenas as partes, melhor a limpeza. Vais perceber pela cor da água quando já deverá estar limpa - assm que começar a transbordar água cristalina tal como sai da torneira, está pronta.

Espero ter ajudade e... boa sorte!

Boas, Muito obrigado Hugo realmente tenho um AKI mesmo ao lado de casa e nunca me lembrei de ir la! Com tanta areia inda vou andar a dar areia de certeza!

Cumps e Obrigado!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!